Semana Lojista

Seminário discute as mudanças da nova previdência

Presidente Ivan Tauffer durante o evento

Para debater pontos importantes e esclarecer dúvidas sobre a nova Previdência, o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, participou de um seminário com tema promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) e entidades do setor de comunicação catarinense, na segunda-feira, 10 de junho, na FIESC, em Florianópolis.

O encontro iniciou com a palestra do gerente de políticas fiscal e tributária da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Carraro Telles. Para o profissional a reforma da previdência é importante em dois sentidos: primeiro porque é um passo fundamental para destravar o crescimento econômico, que traz vantagens para toda a população, segundo porque é importante para eliminar injustiças. “Além disso, com as regras atuais vamos ter dificuldades no futuro de continuarmos pagando todos os benefícios. Teríamos que ter aumento de impostos muito significativos”, apontou.

Ao longo do seminário foi realizado painel, mediado pelo jornalista Moacir Pereira, em que foram esclarecidas dúvidas da plateia e aprofundado o debate. Participaram do momento os deputados Darci de Matos e Pedro Uczai que integram a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/19), que trata de mudanças na previdência.

Para Tauffer, “Junto ao equilíbrio fiscal que será proporcionado pela Reforma da Previdência, também será possível retomar o crescimento econômico do país dando segurança e atraindo investidores”

O COFEM é integrado pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais, das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e da Associações de Miro e Pequenas Empresas (FAMPESC). Além do COFEM, foram realizadoras do evento a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

 

MAIS DA Edição – 897
  • CDL Palmitos disponibiliza treinamento do SPC

    Continue lendo Clique e leia
  • População doa agasalhos em campanha da CDL Joaçaba

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó empossa nova diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul promove ação de pintura nos postes

    Continue lendo Clique e leia
  • Design Thinking é abordado por jovens da CDL Maravilha

    Continue lendo Clique e leia
  • Ivan Tauffer no lançamento do Plano de Infraestrutura de SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais