Semana Lojista

CDL Jaraguá do Sul incentiva alunos a reciclarem

Alunos da escola EMEB Rodolpho Dornbusch e EMEB Padre Alberto Jacobs

A CDL Jaraguá do Sul promoveu palestras de conscientização ambiental para estudantes da EMEB Rodolpho Dornbusch e EMEB Padre Alberto Jacobs nos dias 10 e 11 de junho. A iniciativa teve parceria com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) e empresa Weee Do.

Os encontros, realizados no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, levaram aos alunos do 4°, 5° e 6° ano informações sobre a importância da reciclagem de equipamentos eletrônicos.

O objetivo foi estimular a logística reversa e evitar que os aparelhos intoxiquem o meio ambiente. Para mostrar os impactos positivos da iniciativa, a CDL e a Weee Do também distribuíram dois computadores montados com material reciclado.

Em 2019, até o mês de abril, o projeto Recicla CDL, que recolhe equipamentos eletrônicos, deu destino correto a mais de 11 mil quilos de resíduos em Jaraguá do Sul. Para colaborar, é só procurar os pontos de coleta instalados na CDL, no IFSC, WEG, Lecimar, Sipar e Católica SC.

MAIS DA Edição – 898
  • Gestão de conflitos pontua palestra em São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
  • 24º Distrito promove reunião em Guabiruba

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jovem Floripa recebe palestra de Cultura Organizacional

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão revela vencedores do 2º Festival de Prêmios

    Continue lendo Clique e leia
  • Reunião do 36º Distrito da FCDL/SC ocorre em Mafra

    Continue lendo Clique e leia
  • Nadir Koerich é reeleita presidente da CDL São José

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais