As CDLS na frente

21/06/2019|

11:13

CDL Jovem Floripa recebe palestra de Cultura Organizacional

A CDL Jovem de Florianópolis e o Conselho Deliberativo receberam a palestra motivacional sobre Cultura Organizacional na terça-feira, 18 de junho. O encontro aconteceu das 19h às 21h no Hotel Faial.

A consultora Natasha Barrotti abriu o evento falando sobre confiança. Para ela, o colaborador é o centro de tudo que se faz nas empresas. “É com o colaborador que a gente olha e enxerga a percepção. A mesma percepção que ele tem com o líder e com o empreendimento”, comentou.

A especialista ressaltou que o colaborador que está no centro olha para a empresa com credibilidade, respeito, imparcialidade, camaradagem e orgulho, sendo que três dos fatores (credibilidade, respeito e imparcialidade) estão voltados para liderança. “A liderança e o liderado são os protagonistas que geram positividade dentro das organizações”, disse Barrotti.

Com relação à motivação do quadro funcional, a consultora apresentou dados que mantêm os colaboradores na empresa. As oportunidades de crescimento no ambiente corporativo é o fator que mais motiva com 41%, seguido da qualidade de vida com 27% e alinhamento com os valores com 15%.

“O alinhamento com os valores da empresa é importantíssimo, pois as pessoas precisam acreditar naquilo que desenvolvem. É preciso que os propósitos estejam claros. A nossa geração que é mais jovem, se não tiver um alinhamento forte, ela voa e voa sem direção”, reforçou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”