As CDLS na frente

04/07/2019|

16:27

CDL Lages promove a abertura oficial do Festival de Inverno

Uma noite memorável promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), reuniu na segunda-feira, 2 de julho, expressivas autoridades, lideranças, convidados e imprensa, que lotaram o evento na Abertura Oficial do 4° Serra Catarina Festival de Inverno.

O evento acontece tradicionalmente no Centro Cultural Vidal Ramos Sesc, onde os convidados foram recepcionados musicalmente neste monumento histórico e cultural, conhecido carinhosamente como Colégio Rosa, pelas apresentações da Fábrica de Gaiteiros e do violinista Simoni Chiomento.

“O Serra Catarina Festival de Inverno consolida-se como um dos grandes festivais na estação mais fria do ano, no Sul do Brasil, reunindo o que há de melhor na Serra Catarinense durante os meses de julho e agosto”, destacou a coordenadora do festival, Rosani Pocai, em seu discurso de abertura.

Para o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli: “O 4º Serra Catarina integraliza os municípios através dos eventos e potencializa a Serra Catarinense no turismo, comércio e serviços, impulsionando a economia regional”, destacou o presidente durante a cerimônia.

A expectativa é que passem pela Serra milhares de visitantes e turistas durante os 62 dias de programação, para isso a Polícia Militar de Santa Catarina está pelo terceiro ano consecutivo realizando a Operação Inverno durante o período do evento. Os agentes foram especialmente treinados para atuar em Ambientes Turísticos.

Isso é reflexo do jeito acolhedor do povo serrano, a exuberância das paisagens naturais da região, história: arte, cultura, música, sabor, esporte, tradição, exposições, entretenimento, aventura, diversão, que dão o ar ideal para atrair cada vez mais e melhor, turistas para Serra Catarinense.

A principal vocação do 4º Serra Catarina Festival de Inverno é ser uma plataforma inclusiva e impulsionadora de divulgação dos eventos e atrações culturais e artísticas, que acontecem nos meses de julho e agosto, fortalecendo o potencial turístico e econômico das cidades participantes. A programação completa está disponibilizada no site oficial: serracatarina.com.br.

São mais de 160 eventos e atrações culturais e artísticas, com destaque para os já tradicionais: 7º Festival Internacional Música na Serra, 24º Motoneve, 6º Festival Sabores de Lages, 7ºEncontro de Veículos Antigos e Clássicos, Rally Cross Country- Caminhos da Neve e recentemente a inclusão do evento Saideira Beer Festival.

O 4º Serra Catarina é uma realização da CDL Lages, com a correalização do Sebrae, os patrocínios: Arteris, Banco da Família, Credicomin, NSC, SCC-SBT, Uniplac e os apoios: CDL´s Região Serrana, Prefeitura de Lages, Sesc, Amures, Conserra, Vinhos de Altitude, Puris e Polícia Militar de Santa Catarina.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio