Semana Lojista

CDL Tijucas apoia formação de alunos do Acelera Teen

Projeto sobre empreendedorismo é voltado para adolescentes

Adolescência, um turbilhão de pensamentos, sonhos, desejos e algumas – ou muitas – incertezas. Sentimentos comuns aos jovens que vivem essa fase da vida. Um direcionamento, portanto, é fundamental e pode fazer grande diferença nas suas escolhas futuras. É com essa responsabilidade que trabalha o projeto Acelera Teen, em que 17 alunos formaram-se na terça-feira, 2 de julho, na Casa do Empresário.

A formatura dos alunos contou com a presença da presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco; da Secretária de Educação do Município, Neide Maria Reis; de integrantes da Câmara Técnica de Educação Empreendedora e do Diretor de Desenvolvimento Econômico da associação empresarial, Helio Cesar Gama do Nascimento.

Essa foi a segunda edição do projeto, realizado através da Câmara Técnica de Educação Empreendedora do DEL Tijucas, em parceria com a CDL Tijucas, prefeitura, AGIRrh e Univali. No último mês e meio foram seis encontros, conduzidos pelas facilitadoras Ryllyane Neves Rosenq e Gizeli Azevedo Reis, da AGIRrh.

O curso é baseado em conteúdos sobre empreendedorismo, comportamento pessoal em empresas, formas de ingresso em universidades, como gerir um negócio, competências pessoais e maneiras de potencializar suas capacidades. As aulas vão além do repasse de conceitos teóricos, exercitando a iniciativa dos jovens através de dinâmicas e atividades descontraídas.

“Foi um curso muito bom porque ele foca mais em dinâmicas e você aprende como empreender, como se situar nesse caminho do empreendedorismo e conquistar um futuro promissor”, afirma Cauan Fernandes Rosa, um dos alunos do curso. A opinião é compartilhada pelos amigos. “Eu gostei bastante, acho que vai ajudar muito no meu futuro, sabe? Acho que vai ser um modo de a gente ir crescendo aos poucos”, comenta Larissa Trainotti da Cunha.

Esta foi a segunda turma a se formar no Acelera Teen, a primeira tendo concluído o curso em novembro passado. A intenção é de que haja mais uma turma ainda este ano.

MAIS DA Edição – 900
  • 33° Distrito define detalhes de evento com Roberto Merlo

    Continue lendo Clique e leia
  • Mega Venda da CDL Tubarão reúne mais de 100 lojistas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Araranguá recebe visita da Fundação do Meio Ambiente

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages promove a abertura oficial do Festival de Inverno

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Balneário Camboriú promove campanha “Amigos da Segurança”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais