Criar conexão e aprofundar os laços entre Federação e CDLs. Esta foi a missão do workshop institucional que ganhou espaço na programação do 55º Seminário Estadual do SPC.
Eventos, excelência no atendimento, assessoria parlamentar, campanhas, reuniões metropolitanas, treinamentos e ações socioambientais, foram apenas algumas das áreas citadas pela gerente institucional da FCDL/SC, Jucélia Maria da Rosa, no painel que mostrou os serviços e atividades da entidade que estão à disposição das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.
“Na Federação temos um grande leque de ações para atender as necessidades de nossas CDLs e associados. Desde o jurídico, TI, comunicação e promoções. Fomentamos diferentes papeis para apresentar soluções, além de trabalharmos em novas ferramentas e inovações para estarmos alinhados com o futuro que desejamos”, explicou Jucélia.
Redação Oficial e Condução de reuniões
No decorrer do workshop, a analista comercial da FCDL/SC, Julvane Raquel Fath, realizou uma apresentação voltada para a elaboração de pautas de reuniões de forma a deixá-las mais produtivas e que auxiliem o presidente a transmitir a mensagem desejada. A profissional deixou ainda algumas dicas para a confecção de atas, construção de um plano de ação para resolução de problemas, e dicas de redação oficial para ofícios.