As CDLS na frente

19/07/2019|

12:20

Ivan Tauffer destaca vantagens do Cadastro Positivo

A partir de nove de julho entrou em vigor o Cadastro Positivo instituído  pela Lei Complementar 441/2017. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, reforçou o impacto desta sanção no setor varejista durante o 55º Seminário Estadual do SPC, que ocorreu de 12 a 14 de julho, no Castelmar Hotel.

O Cadastro Positivo é um banco de dados que apresenta o histórico de pagamentos dos consumidores. Essas informações serão utilizadas para subsidiar a análise de crédito e ofertar menos juros e condições facilitadas para quem tem histórico positivo.

O SPC Brasil é um dos principais birôs de crédito que estão autorizados a manterem o Cadastro Positivo. Serão armazenadas mais de 10 bilhões de informações sobre pagamento em todo o país.

Para o presidente Ivan Tauffer, a implementação da lei é uma grande conquista no setor varejista. “Além de proporcionar mais assertividade na concessão do crédito, o Cadastro Positivo vai incentivar o consumidor a pagar em dia para formar um bom histórico e reduzirá a inadimplência e as taxas de juros”, destacou.

Ivan também reforçou que o Seminário é uma excelente oportunidade de atualização para as CDLs, visto que o varejo está repleto de novidades e os gestores precisam de capacitação e troca de experiências para obter mais conhecimento. “Já estamos completando mais de 50 Seminários realizados e as novidades não param. O Cadastro Positivo demonstra a força do associativismo e quem ganha somos todos nós”, completou o presidente.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque