Semana Lojista

Vendas e negociações com a Programação Neurolinguística

Coach corporativa e master em PNL, Vera Ceolin, esteve presente no Seminário

A Programação Neurolinguística (PNL) trabalha com a conexão entre processos neurológicos, linguagem e padrões comportamentais. Para auxiliar as CDLs na aplicação deste método durante as vendas e negociações com associados, o 55º Seminário Estadual do SPC promoveu uma palestra sobre o assunto na manhã de sábado, 13 de julho.

A coach corporativa e master em PNL, Vera Ceolin, conduziu a conversa e reforçou que uma venda de sucesso é realizada quando entendemos a mente de cada consumidor. “Enquanto conversamos com o cliente, recebemos milhares de informações sobre sua personalidade. A PNL auxilia na captação e utilização dessas informações para persuadi-lo na hora da compra”, destaca Vera.

Ao longo do processo de identificação do perfil do cliente, a coach deu dicas de características que devem ser observadas, tais como a forma de gesticulação, velocidade da fala, tom de voz, postura corporal e respiração. “Quando o vendedor identifica as peculiaridades de cada consumidor, consegue desenvolver habilidades linguísticas e neurológicas que tornam as vendas mais claras.”

Dentre todos os benefícios da PNL em negociações e vendas, foram ressaltados o alinhamento de interesses entre vendedor e cliente, a criação de relações duradouras e comunicação eficaz.

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