Semana Lojista

Videira recebe material do concurso CDL na Escola

Cerca de mil alunos representarão o município no concurso

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira entregou na quarta-feira, 24 de julho, à Secretaria Municipal de Educação, os kits para as escolas públicas municipais que participarão do CDL na Escola 2019.

Este ano, contamos com uma novidade entre os materiais: um gibi que retrata a mais nova aventura dos heróis da Liga Sustentável. Foram enviados ainda folders com orientação aos professores, cartazes A3, fichas de inscrição, folhas de redação, envelopes para devolução dos trabalhos para a FCDL/SC, relatório de atividades do professor, CD Karaokê com as músicas da Liga, e um DVD (contendo o novo episódio da Liga Sustentável e os anteriores, regulamento do concurso, cartilhas de educação ambiental, playlist e arquivos do concurso em PDF).

O repasse do material foi feito pelo vice-gestor executivo da CDL Videira, Adriano Oliveira, para a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Secchi Mezzaroba, que está coordenando o concurso em parceria com as escolas. No total, mais de mil alunos participarão da competição no município. O concurso é destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano, categoria desenho, e aos do 6º ao 9º ano, cabe o concurso de redação.

O CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará gratuitamente um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade.

Para o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, a participação dos alunos videirenses no concurso já é uma tradição e tem se tornado um importante instrumento de conscientização dos estudantes e suas famílias, já que o aprendizado é multiplicado. “A exemplo do concurso, o Recicla CDL, que recolhe resíduos eletrônicos gratuitamente também é um sucesso em Videira. Por meio dele nossa entidade já recolheu mais de 200 toneladas de materiais obsoletos, o que demonstra que os dois projetos fazem a diferença em nossa comunidade”, diz Olivo agradecendo a parceria com a Secretaria de Educação e FCDL/SC.

MAIS DA Edição – 903
  • Mobilização do 22º Distrito na campanha Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Parceria da CDL Tubarão e Senac fortalece comércio

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Timbó recolhe 6t de resíduos eletrônicos

    Continue lendo Clique e leia
  • Deputado estadual Laércio Schuster na CDL Indaial

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São João Batista sedia reunião do 24º distrito

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste oferece workshop do SPC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais