Semana Lojista

CDL Joinville apoia Rede de Vizinhos

Empresários e policiais ficam atentos nas movimentações no Centro da cidade

Um grupo de comerciantes de Joinville e o 8º Batalhão da Polícia Militar criaram em maio deste ano o projeto “Rede de Vizinhos”, que tem o intuito de mudar o histórico crescente de criminalidade na área central do município.

A CDL Joinville apoia a iniciativa e convida os associados a integrarem essa rede, que vem somar com outras ações da entidade em prol da revitalização e da segurança do Centro do município, como a campanha “Não dê Esmola, Ajude de Verdade”.

A Rede de Vizinhos do Comércio Central está aberta à participação de todos que têm negócios na região. O sargento Leandro Winter e o soldado Ricardo Viecco de Rezende orientam que os interessados devem entrar em contato pelo e-mail rededevizinhosc@gmail.com. Após avaliação, o integrante do projeto ganha um adesivo para colocar na vitrine do comércio e é convidado a participar das reuniões periódicas para discutir procedimentos.

“A área central tinha problemas sérios com a segurança. Os lojistas e profissionais que atuam em clínicas e escritórios se sentiam diariamente ameaçados com arrombamentos, furtos e assaltos. Os comerciantes procuraram o 8º BPM e descobriram a Rede de Vizinhos. A partir da criação do grupo, conseguimos mudanças incríveis”, afirmou Maria Ester Carvalho, integrante da rede.

O soldado Viecco esclarece que a Rede de Vizinhos não substitui o 190. Os casos devem ser informados a este telefone de emergência da Polícia Militar, que registra a ocorrência e manda reforço para auxiliar os PMs inseridos na rede quando necessário.

“As informações passadas no grupo facilitam as abordagens dos policiais, que vão direto nos suspeitos. Em junho, a ação que levou à prisão de um ladrão dentro da canalização do rio Mathias, por exemplo, teve a participação da Rede de Vizinhos”, destacou Viecco.

A empresária Roberta Ferraz Magnabosco ressalta que o grupo está funcionando e a atuação da PM já fez diferença na rotina dos comerciantes. “Todos nós, cidadãos de bem, temos que nos unir em prol da segurança da cidade. A iniciativa foi excelente e espero que outros lojistas se juntem ao grupo”.

MAIS DA Edição – 904
  • Definido os campeões do CDL na Escola em Trombudo Central

    Continue lendo Clique e leia
  • São Miguel do Oeste oficializa concurso CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Alfredo Wagner promove palestra de vendas

    Continue lendo Clique e leia
  • Assembleia Geral Ordinária de associados em Maravilha

    Continue lendo Clique e leia
  • Kits do CDL na Escola são entregues em Passos Maia

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Balneário Arroio do Silva trata de fidelização de clientes

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais