As CDLS na frente

01/08/2019|

20:42

São Miguel do Oeste oficializa concurso CDL na Escola

A CDL São Miguel do Oeste lançou o concurso CDL na Escola na manhã de quarta-feira, 31 de julho, no auditório da entidade.  A iniciativa contou com a presença de professores e diretores das escolas municipais, do secretário municipal de educação, Paulo Drumm, e do diretor de relações públicas da CDL, Juares Soares dos Santos Junior.

O concurso visa contribuir com a formação socioambiental das crianças e adolescentes. A 9ª edição contemplará a elaboração de desenho e redação por alunos do 1º ao 9º ano que serão divididos nas duas categorias.

Em 2019, o concurso promovido pela FCDL/SC bateu novamente todos os recordes, com a inscrição de aproximadamente 200 mil alunos da rede municipal de ensino e 951 escolas. Em São Miguel do Oeste, são oito escolas participantes e 1.026 alunos inscritos nas duas categorias.

Com o tema “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”, o projeto amplia as possibilidades de trabalho, já que conta com diversos materiais de apoio que foram entregues às escolas e também estão disponíveis no site www.ligasustentavel.com.br.

Premiação

A FCDL/SC premiará os dois alunos selecionados na etapa municipal com uma mochila e materiais escolares. Os selecionados da etapa estadual ganharão um tablet.

Para estimular ainda mais a participação, a CDL terá uma premiação especial. Os alunos e professores que passarem para a etapa estadual receberão um vale-compras no valor de R$150 para utilizar no comércio associado. Todas as escolas participantes do concurso receberão um troféu e certificado de idealizadora de ações socioambientais

Para o diretor da CDL, Juares dos Santos Junior, a iniciativa é extremamente importante, pois além de auxiliar na formação socioambiental dos alunos, aproxima a CDL da comunidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio