Semana Lojista

CDL Blumenau organiza Fórum Análise de Crédito

FAC tem o objetivo de orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência

A CDL Blumenau promoveu mais um Fórum Análise de Crédito (FAC) na quinta-feira, 25 de julho, no auditório da entidade. Mais de 19 profissionais de empresas de diversos segmentos compareceram no evento que teve o tema “Comunicação assertiva com o cliente na negociação de dívidas”.

Mediado pela psicóloga e especialista em trabalho com grupos, Viviane Giombelli, o FAC abriu a oportunidade de compartilhar experiências e debater diferentes técnicas que possam aumentar a eficácia no momento da cobrança, mantendo o bom relacionamento com o cliente e levando-o a honrar os compromissos assumidos.

Os participantes trouxeram situações reais e diferentes formas de comunicação aplicadas em suas empresas. O grupo destacou a importância de deixar claro ao consumidor as consequências do endividamento e o auxílio que o departamento de cobranças da empresa pode prestar em uma negociação.

“Precisamos considerar que nem sempre estamos preparados para fazer a cobrança naquele momento, seja por conta de um dia conturbado ou pelo nosso humor. É muito importante que quem for fazer a cobrança esteja fortalecido, confiante em si para que possa vislumbrar a forma mais certa de falar com o cliente”, afirmou a psicóloga.

Para Merediana Schlosser de Oliveira, uma das participantes do encontro, “o debate sobre o tema possibilitou conhecer novas formas de abordagem que serão muito úteis para o trabalho”, conta a participante.

Fórum Análise de Crédito

Formado por profissionais que trabalham com vendas no crediário, análise e concessão de crédito, o Fórum Análise de Crédito é uma iniciativa da CDL Blumenau que tem como objetivo orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para uma cobrança mais eficaz. O próximo encontro será no dia 29 de agosto.

MAIS DA Edição – 905
  • CDL Irani e Paróquia oferecem curso de confeitaria

    Continue lendo Clique e leia
  • Atividades do CDL na Escola iniciam em Tubarão

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Itajaí distribui mais de mil pratos na Festa do Peixe

    Continue lendo Clique e leia
  • Happy hour empreendedor na CDL Cunha Porã

    Continue lendo Clique e leia
  • Kits do CDL na Escola chegam em Irani

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Nova Trento participa de evento sobre inovação

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais