Semana Lojista

CDL Florianópolis reúne-se com comerciantes

Foto: Anderson Coelho

Os comerciantes da Rua Victor Meirelles e entorno reuniram-se na tarde de terça-feira, 13 de agosto, na CDL Florianópolis com o Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura em busca de uma solução conjunta para restabelecer a ordem após o fechamento dos bares e restaurantes da região.

A entidade participou do encontro pois o assunto afeta diretamente a região leste do Centro Histórico, local que a entidade busca incessantemente pela revitalização e ocupação saudável do espaço público.

Dezenas de empresários relataram a perturbação do sossego após o fechamento do comércio estabelecido na região, pois os ambulantes irregulares assumem o comércio clandestino com venda de bebidas e grupos de pessoas que se instalam ao longo da via com som alto.

Segundo o empresário Patrick Mani, os estabelecimentos e funcionários se sentem ameaçados pelas pessoas que usufruem dos serviços dos irregulares. “Precisamos de mais segurança para coibir ações de pessoas mal intencionadas e cortar o mal pela raiz antes que ocorra uma fatalidade”, desabafou.

Durante o encontro, ficou estabelecido como medidas imediatas o reforço na iluminação pública, fiscalização e abordagem dos ambulantes ilegais, ocupação do espaço público por parte dos comerciantes com mesas e cadeiras em frente ao estabelecimento, placas de proibido estacionar a partir das 22h no entorno da Avenida Hercílio Luz e poda das árvores.

Para o gerente de Articulação e Negócios da CDL Florianópolis, Hélio Leite, a fiscalização por parte do poder público precisa ser mais efetiva. “Com essa situação, sofre o empresário regular estabelecido por falta de segurança e sofre os moradores com a perturbação do sossego. A ordem precisa ser restabelecida para que a região prospere sem causar danos ou prejuízos a toda sociedade”, afirmou.

MAIS DA Edição – 906
  • Frente Parlamentar discute a questão dos incentivos fiscais

    Continue lendo Clique e leia
  • Vendas do Dia dos Pais crescem em Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jovem Lages realiza ação em conjunto com o Hemosc

    Continue lendo Clique e leia
  • Kits do CDL na Escola são entregues em São Carlos

    Continue lendo Clique e leia
  • Assembleia Geral ocorre na CDL Blumenau

    Continue lendo Clique e leia
  • Pescaria Brava lança concurso CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais