As CDLS na frente

13/08/2019|

18:59

CDL Imbituba apoia Rede de Combate ao Câncer

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Imbituba está engajada desde junho na campanha “Tampinha Solidária”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O objetivo é mobilizar a comunidade na arrecadação de tampinhas plásticas que serão vendidas para empresas de reciclagens e a renda auxiliará a manter a casa de prevenção ao câncer feminino.

Os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos associados estão arrecadando tampinhas de água, suco, remédios, refrigerante, produtos de beleza e limpeza.  Além de colaborar com a Rede Feminina, a ideia auxilia na preservação do meio ambiente, que sofre com o acúmulo de plástico nos ecossistemas – sendo 80% de todo lixo no mar, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a estimativa é que até 2050 a quantidade desses resíduos supere o número de peixes.

Para a presidente da CDL, Marilúcia da Luz Bergler, a iniciativa solidária demonstra a união das pessoas em prol da causa. “Nossa entidade tem orgulho em apoiar e ficamos realizados em ver a participação da comunidade nessa ação simples e de resultados tão positivos”, enfatizou.

“Temos pessoas de outras cidades colaborando e voluntárias que recolhem inclusive na praia da Vila. Somos muito gratas ao apoio do comércio e da comunidade”, destacou a presidente da Rede Feminina, Cassia Regina Demetri.

A campanha continua por tempo indeterminado e quem quiser colaborar pode levar as tampinhas até a sede da CDL Imbituba.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque