As CDLS na frente

04/09/2019|

14:08

CDL Florianópolis participa da Semana do Brasil

Para todos os meses do ano tem uma data marcante para alavancar as vendas do comércio, bares e restaurantes e turismo, e, no mês de setembro – quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil não tem estímulos para o varejo. Para contribuir com a mudança deste cenário, a CDL Florianópolis aderiu à campanha Nacional Semana do Brasil e está estimulando a decoração – em verde e amarelo, dos estabelecimentos comerciais.

A entidade apoia a iniciativa que visa intensificar promoções no comércio local para acelerar o movimento em meio a retomada da economia brasileira. A Semana do Brasil ocorrerá entre os dias 6 e 15 de setembro e a CDL Florianópolis promoverá atividades gratuitas durante o período. As ações contam com o apoio da Prefeitura Municipal da Capital.

A expectativa da entidade é que os pequenos varejistas participem da iniciativa ao lado dos grandes magazines aderentes à campanha. “É uma excelente oportunidade para criar promoções e ações especiais para os consumidores para impulsionar as vendas”, comenta o presidente da entidade, Ernesto Caponi.

As grandes redes de varejo confirmaram abertura do comércio para o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Para aderir ao movimento e abrir o estabelecimento no feriado é preciso consultar a Convenção Coletiva de Trabalho do segmento sobre as condições para abertura em feriados, se houver.

 

Confira a programação completa

 

Dia Positivo – Dias 6 e 12

O Dia Positivo é uma ação exclusiva para cuidados da saúde e bem-estar. No dia 6 será no Centro de Florianópolis, na rua Felipe Schmidt, em frente ao Centro Comercial ARS das 10h às 16h. E no dia 12 será nos Ingleses, no estacionamento do Brasil Atacadista, das 10h às 16h. Nas duas datas serão oferecidas gratuitamente aferição de pressão, teste de glicemia, orientações para saúde e informações do Cadastro Positivo.

 

Feira Viva a Cidade – Dias 7 e 14

A Feira Semanal Permanente Viva a Cidade em alusão a Semana do Brasil, terá duas edições especiais com pintura artística, cantinho da leitura, jogos de tabuleiro, brinquedos infantis, cama elástica, espaço bem-estar com massagem e hidratação de mãos.  A ação movimentará as ruas do entorno da João Pinto e contará com as tradicionais exposições de artesanatos, antiguidades, sebos e brechós das 9h às 14h.

 

Mercado Público

O Mercado Público terá funcionamento diferenciado no dia 7 de setembro com música ao vivo para animar os consumidores das lojas, bares, restaurantes e peixarias.

As peixarias abrirão das 7h às 13h e os bares, restaurantes e lojas da ala Norte atenderão das 9h às 17h.

 

Fenaostra

A programação da festa começa no dia 6 em diante, a programação inicia às 11h e segue até as 23h. Durante os onze dias de Fenaostra, os visitantes poderão conhecer o projeto Floripa Mais Arte, onde 30 tendas de artesãos das feiras da cidade estarão na Praça XV, comercializando os seus itens. A ideia é compartilhar mais esse segmento da cultura local.

 

Banda CDL – Dias 9, 10, 11, 12 e 13

 A banda caracterizada de ‘verde e amarelo’ desfilará a partir do dia 9 de setembro pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis em horários alternativos com canções públicas tocadas com instrumentos de sopro e percussão. Confira a programação da banda clicando aqui.

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”