As CDLS na frente

06/09/2019|

11:30

CDL Jovem Blumenau recebe criador de bueiros ecológicos

“Qual a função social de uma empresa?”. Esse questionamento foi o que motivou o sócio proprietário da Top Quadros, Thiago dos Santos, a criar bueiros ecológicos e barreira de resíduos em Blumenau. A CDL Jovem do município recebeu o empresário na quinta-feira, 29 de agosto, no espaço Case de Sucesso.

Para Thiago, as empresas devem proporcionar algo positivo para as cidades em que atuam. Com isso em mente, ele adotou uma série de projetos e práticas sustentáveis no próprio empreendimento para passar uma mensagem de conscientização.

O encontro, gratuito e aberto ao público, iniciou com a discussão de pautas internas do núcleo, mediadas pelo coordenador da CDL Jovem Blumenau, Jefferson Godoy. Em seguida, Santos assumiu a palavra e falou sobre a história da Top Quadros e sua relação com diferentes iniciativas ligadas à sustentabilidade.

“Acreditamos que a empresa tem que ser muito mais do que somente algo para ganhar dinheiro. Tem que interagir com a cidade, ajudar as pessoas, gerar renda e promover ações. Aos poucos fomos interagindo com o bairro diretamente, decorando o ambiente interno e externo, além de adotarmos uma cultura de sustentabilidade muito forte. Todas essas ações trouxeram muitos benefícios para nós e para a comunidade”, contou o empresário.

Entre as medidas adotadas pela Top Quadros para promover a sustentabilidade e a cultura local, estão o reaproveitamento de água da chuva, a gestão de 100% do material reciclável e não-reciclável produzido, a confecção de cartões de visita e marcadores de página com sobras de papel, criação, limpeza e manutenção do bueiro ecológico, em frente ao estabelecimento, e também da barreira de resíduos do ribeirão Jararaca. A empresa também produz composteiras caseiras, realiza exposição de obras de artistas locais em frente à loja, disponibiliza uma geladeira com livros na praça local, incentivando a leitura e a doação de livros, entre outras iniciativas.

“Percebemos que muitas pessoas acreditam que investimentos nas áreas de cultura e sustentabilidade demandam muito trabalho e pouco retorno. O case trazido pelo Tiago prova exatamente o contrário. O consumidor dá muito valor e credibilidade à marca que se mostra disposta a contribuir com o lugar em que mora”, destacou o coordenador da CDL Jovem Blumenau, Jefferson Godoy.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

Você também pode gostar:

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba