Semana Lojista

CDL Brusque prestigia IV Fórum Nacional do Comércio

Fórum ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro em Brasília

O atual cenário político e econômico do Brasil foi o tema dos debates do IV Fórum Nacional do Comércio, realizado em Brasília, nos dias 17 e 18 de setembro. O evento, que reúne empresários, políticos e lideranças do Sistema CNDL, contou com a participação do presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, acompanhado dos diretores Valter Kohler e Altamir A. Schaadt.

Autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro Sérgio Moro e o secretário especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho, uniram-se aos mais de 900 convidados para fazer parte do maior evento já realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Segundo Zen, o evento marca um momento de união na classe lojista. “Realmente foi um fórum que trouxe uma perspectiva positiva para o crescimento do nosso Brasil. Tivemos a sensação de que o país tomou o rumo certo de crescimento, de uma segurança pública eficiente e eficaz e, principalmente, dando apoio e incentivo às empresas”, destacou.

Falando para um setor que movimenta mais de R$ 340 bilhões, Paulo Guedes saudou os integrantes do Sistema CNDL e reafirmou a confiança nas reformas que o governo está capitaneando. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, lembrou como o comércio exerce um papel fundamental na economia. “É por isso que o Sebrae atua com entusiasmo junto aos empresários do setor de varejo. O Brasil precisa de vocês”, argumentou.

A cultura digital, o ecossistema das startups e o futuro do varejo também foram temas centrais do evento. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV), Marcos Andrade, abriu as discussões com a apresentação da palestra “Visual merchandising e a experiência do consumo”. Segundo Andrade, ao contrário do que se pensa, a loja física ainda é muito importante para o cliente.

MAIS DA Edição – 911
  • CDL Tijucas aborda controle financeiro em workshop

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jovem Chapecó estimula protagonismo estudantil

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Seara e Sicredi entregam 20kg de alimentos

    Continue lendo Clique e leia
  • Análise de Crédito pontua encontro na CDL Blumenau

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis no IV Fórum Nacional do Comércio

    Continue lendo Clique e leia
  •   Primeira reunião da CDL Jovem Nova Trento

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais