Semana Lojista

CDL Jovem Chapecó estimula protagonismo estudantil

Alunos, professores e CDL Jovem comemoram resultados alcançados com o projeto

Estudantes, professores, diretoria da escola e membros da CDL Jovem Chapecó estiveram reunidos na quinta-feira, 12 de setembro, na Escola Básica Municipal Mirian Elena Meyer para o último encontro do projeto-piloto CDL na Escola.

O objetivo da ação é oportunizar aos jovens da rede pública de ensino uma visão aberta do futuro e do mercado de trabalho, com empreendedorismo e liderança. Ao longo do curso, os alunos aprenderam sobre empoderamento, liderança, oratória, técnicas de persuasão, como concretizar sonhos, entre outros.

De acordo com o coordenador da CDL Jovem Chapecó, Fernando Henrique Alano, para alcançar as finalidades do programa foram desenvolvidas uma série de atividades em quatro módulos e, ao final, os estudantes elaboraram e apresentaram uma redação. “No último encontro entregamos o livro Geração de Valor, do autor Flávio Augusto, a fim de que eles saibam que continuarão recebendo suporte e que podem expandir suas expectativas sobre o que sonham”, reforçou Fernando.

Nesta quinta e última reunião, foi organizada a formatura dos estudantes com entrega do livro. Além disso, como forma de incentivo aos participantes, a CDL Jovem e a Prepara Cursos presentearam os três alunos destaques com uma bolsa de estudos: Mariana Mendes (1º lugar), Mateus Eduardo Mentges Birck (2º lugar) e Edenilson de Oliveira (3º lugar).

“A CDL proporcionou um tempo de aprendizado e me fez acreditar que consigo alcançar meus sonhos. Esta ação mudou a nossa forma de pensar”, afirmou a estudante Mariana Mendes.

“Nosso principal objetivo foi mostrar o que eles podem e devem ser os protagonistas de sua própria vida, fazer o que for necessário e correto para alcançar seus propósitos. Sentimos uma evolução expressiva e mostrarmos que tudo é possível se houver vontade e dedicação. Eles compartilharam conosco anseios maravilhosos e nós ficamos lisonjeados em receber feedbacks positivos”, explicou o presidente da CDL Jovem Chapecó, João Henrique Hoffmann.

Segundo o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, é um orgulho para a entidade poder participar da vida destes jovens, despertando neles o potencial de liderança e mostrando o caminho entre o agora e a realização de seus sonhos. Para os próximos anos, a diretoria da CDL Jovem adiantou que espera renovar a parceria com a Secretaria da Educação e avançar para que o projeto se estenda a outras escolas.

MAIS DA Edição – 911
  • CDL Tijucas aborda controle financeiro em workshop

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque prestigia IV Fórum Nacional do Comércio

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Seara e Sicredi entregam 20kg de alimentos

    Continue lendo Clique e leia
  • Análise de Crédito pontua encontro na CDL Blumenau

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis no IV Fórum Nacional do Comércio

    Continue lendo Clique e leia
  •   Primeira reunião da CDL Jovem Nova Trento

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais