As CDLS na frente

19/09/2019|

16:27

Análise de Crédito pontua encontro na CDL Blumenau

A CDL Blumenau promoveu mais uma edição do Fórum  de Análise de Crédito na quinta-feira, 29 de agosto, no auditório da entidade. O encontro contou com a participação de 22 profissionais de diversos segmentos e abordou quais as ferramentas são necessárias para fazer uma cobrança com sucesso.

O FAC foi mediado pelo facilitador Jorge Caresia e pela psicóloga Viviane Giombelli. Durante o evento, Caresia focou no preparo necessário antes de se realizar uma ligação de cobrança, ressaltando que o profissional deve se organizar e conhecer as possibilidades de negociação que têm à disposição antes de tentar uma abordagem com o cliente.

“Sabemos que as pessoas são mais suscetíveis a honrar suas dívidas quando você se mostra com boa vontade e com interesse em buscar uma solução conjunta. Nós somente conseguimos isso se nos prepararmos antecipadamente. Devemos ter clareza sobre quais são os valores da dívida, dos juros, da multa, e devemos estar tranquilos para conversar com a pessoa sem pressioná-la”, destacou o facilitador.

O grupo também compartilhou experiências sobre a necessidade de desenvolver uma comunicação persuasiva com o cliente em prol da negociação, o cuidado para não confundir atitude com grosseria e a importância de deixar registrado tudo o que foi combinado nos diálogos com o devedor.

“Apesar de eu não trabalhar diretamente com a parte de cobranças, eu achei o conteúdo bem interessante. O FAC abriu a minha mente para que eu possa ser mais flexível com a pessoa que vai me procurar para fazer uma renegociação”, contou a participante Cissa Fagundes.

Fórum Análise de Crédito

O Fórum Análise de Crédito é uma iniciativa da CDL Blumenau que tem como objetivo orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência. O próximo encontro será no dia 26 de setembro, no auditório da nova sede da entidade no Shopping H. Para participar, entre em contato com a CDL.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio