As CDLS na frente

25/09/2019|

20:31

CDL Itajaí apoia projeto Estudante Cidadão

Itajaí é sede do projeto piloto “Estudante Cidadão”, uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O programa atende aproximadamente 300 alunos de seis turmas do pré ao 5º ano.

Com duração de dois meses, o objetivo da ação é implementar atividades que desenvolvam noções de civismo e cidadania, estimulem o respeito aos professores, aprimorem o aspecto comportamental, melhorem a autoestima, e zelem pelo patrimônio municipal.

Criado em 2018, o programa institucional surgiu a partir dos índices de criminalidade no entorno das escolas, fatores de riscos sociais, ocorrências policiais e pedagógicas, além da evasão escolar.

Para o presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa, o envolvimento da entidade vem ao encontro do anseio de ir além das atividades que envolvam o varejo e o lojista. “Nosso papel também é promover atitudes que gerem resultados, que auxiliem as crianças, que são os consumidores do futuro”, reforçou.

Segundo o capitão Matheus Osvaldo Perfoll, responsável pelo “Estudante Cidadão” em Itajaí, o piloto será realizado duas vezes na semana no Colégio Guilhermina Büchele Müller. “Tivemos reuniões de conscientização com pais e professores, os quais nos receberam muito bem e aprovaram essas novas atividades na rotina escolar. A nossa proposta é de transformação do aluno como cidadão”, destacou.

A ação reúne em torno de 20 policiais do administrativo da Polícia Militar que participam diretamente das atividades em sistema de revezamento. Ao término pode ser estendida para outras instituições escolares da cidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio