As CDLS na frente

17/10/2019|

20:41

CDL na Escola: Pomerode avança para etapa municipal

Pomerode conheceu os finalistas que representarão o município na final do concurso CDL na Escola. A comissão julgadora selecionou o desenho e a redação na quinta-feira, 10 de outubro.

No total, nove desenhos feitos por alunos do 1º ao 5º anos e seis redações escritas por estudantes do 6º ao 9º anos, da rede pública municipal de ensino, foram selecionados por representantes de Câmara de Dirigentes Lojistas local, Secretaria de Educação e Formação Empreendedora e do Sicoob Maxicrédito, parceiro da campanha.

Depois da avaliação dos representantes, Dryad Estanqueiro Mazalli, do 5º ano da escola Curt Brandes, levou o primeiro lugar como o melhor desenho. Para a melhor redação, o texto escolhido foi escrito pela aluna Nívea de Oliveira Almeida Paula, do 7º ano da Almirante Barroso.

Os trabalhos irão concorrer na fase estadual da campanha promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas. Além disso, os vencedores receberão um vale-compras de R$250 que poderão ser gastos no comércio associado à CDL. O Sicoob Maxicrédito premiará os dois alunos com uma Conta Poupança, já contendo o valor de R$200 depositado.

O presidente da entidade, Alexandre Grützmacher, diz que o concurso é de extrema importância para as novas gerações saberem mais sobre a sociedade. “Temos que promover a preservação da biodiversidade, consumo consciente, oportunizando às crianças informações que desconhecíamos no passado. Estamos incentivando as escolhas certas para que o nosso futuro seja melhor e é importante trabalharmos cada vez mais com essa faixa etária, difundindo assim esse assunto tão importante e imprescindível”, relata.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque