Semana Lojista

CDL Jovem Chapecó discute comunicação no varejo

Facilitador Felipe Godoy conduziu e apresentou o tema

A comunicação é fundamental e todos os setores econômicos dependem dela. Para contribuir com jovens líderes e empreendedores, a CDL Jovem Chapecó promoveu um workshop com o tema “Comunicação 5.0 – Transformando seu varejo”, com o facilitador Felipe Godoy, jornalista e especialista em marketing e estratégia empresarial.

De acordo com Godoy, em um mundo cada vez mais veloz, surgem novos paradigmas e o varejo precisa se adaptar. “Muitas empresas ainda estão na comunicação 1.0, ou seja, aquela do início do século 20 na qual bastava apenas ter um bom produto. Atualmente, a empresa precisa se envolver com a comunidade, com associações e com pessoas com poder de influência. É preciso mudar a cultura e criar novos hábitos”, comentou.

Godoy apresentou alguns dados da economia para 2020: a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) é de 2%, está previsto corte na taxa de juros para 5% e o mercado imobiliário deve crescer até 15%. De acordo com o facilitador, o melhor momento para investir em estratégias de comunicação é nos períodos de retração econômica.

Segundo o facilitador, a comunicação não afeta apenas os resultados vindos do público externo. “A comunicação tem poder de estimular o cliente interno e a cultura organizacional, integrar stakeholders e a comunidade, criar estratégias junto à imprensa, desenvolver ações de vendas e diferenciar a empresa em relação aos concorrentes”, salientou.

Entre as dicas para os participantes da CDL Jovem, Godoy orientou investir em canais inovadores de comunicação, como os grupos no Facebook e as linhas de transmissão pelo WhatsApp.

O presidente da CDL Jovem Chapecó, João Henrique Hoffmann, reforçou que o evento contribuiu para os varejistas pensarem em estratégias para fortalecer os negócios. “Todo conhecimento é importante. Sempre aprendemos algo a mais nos cursos e percebemos que nem sempre são necessários grandes investimentos, muitas vezes ações simples no dia a dia podem agregar um excelente diferencial competitivo”, concluiu.

MAIS DA Edição – 917
  • CDL Tubarão anuncia resultado do 4º Festival de Prêmios

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Concórdia lança Black Friday 2019

    Continue lendo Clique e leia
  • Saudades define representantes para o CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa é tema de café colonial da CDL Palhoça

    Continue lendo Clique e leia
  • Capacitação da CDL São Joaquim foca em atendimento

    Continue lendo Clique e leia
  • Olair Klemtz: Encontro com Delegado Geral da Polícia Civil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais