As CDLS na frente

13/11/2019|

19:43

CDL Santo Amaro da Imperatriz implanta bueiros ecológicos

A CDL Santo Amaro da Imperatriz participa de uma iniciativa inovadora e de parceria com a Epagri local e Secretaria de Meio Ambiente, que implantará dois bueiros ecológicos no município.

O projeto é uma iniciativa do Empresário e Ambientalista blumenauense, Tiago dos Santos, que em novembro de 2018 instalou em frente a sua empresa o 1º Bueiro Ecológico de Blumenau, com o objetivo de perceber o que é descartado nas cidades e que, junto com a água da chuva, vai parar nos rios e oceanos.

O bueiro ecológico de Santo Amaro da Imperatriz terá finalidade pedagógica. Instalado em frente a Escola Judite Adelina Schurraus, os próprios alunos serão responsáveis pela limpeza. Após cada período de chuva ele será retirado e os alunos verão o que ficou retido no bueiro, que permite apenas a passagem da água. Além da finalidade pedagógica, onde as crianças perceberão o impacto do lixo descartado na rua, que seriam levados com a água da chuva para os rios, o projeto ainda evitará que estes resíduos poluam o meio ambiente, pois serão corretamente descartados

O lançamento da ação na cidade foi realizado no Seminário dos Pequenos Inventores, em setembro, onde os alunos tiveram uma palestra com o idealizador do projeto, conheceram mais sobre a finalidade dele e auxiliaram na pintura e finalização do bueiro.

Segundo Liagreice Pereira de Medeiros Cardoso, Extensionista Social Rural da Epagri de Santo Amaro, “Pensamos que seria uma boa iniciativa para que as crianças comecem a se envolver cada vez mais com a temática ambiental. Consultamos algumas escolas que sabemos que já abordam o tema em sala de aula costumeiramente e a ideia foi aprovada para a instalação em Santo Amaro da Imperatriz”.

O custo de um Bueiro Ecológico gira em torno de R$ 500. A Empresa Lohn Esquadrias está apadrinhando o projeto, e por isso serão instalados dois bueiros: um em frente à escola e outro em frente a própria Empresa, a pedido da proprietária.

“Estamos tentando patrocínio para instalação de mais dois bueiros, para a Escola Lourdes Garcia e Pref. Augusto Althoff. Caso alguma empresa se interesse em Patrocinar, a Epagri e Secretaria de Meio Ambiente responsabilizam-se pela instalação”, destacou Liagreice.

Além do patrocínio da Lohn Esquadrias, que doou os dois bueiros ecológicos, o projeto ainda conta com o apoio da CDL SANTO AMARO, que vai doar os vasos de flores – marca registrada do Bueiro Ecológico – e do Plaza Caldas da Imperatriz Resort e SPA, que cedeu a tinta para a pintura do Bueiro.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque