As CDLS na frente

13/11/2019|

19:23

Jovens Empresários da CDL Tijucas em missão internacional

As missões empresariais e visitas técnicas são excelentes oportunidades de aprendizado e crescimento para os empreendedores. Promover esse tipo de ação é uma das tarefas mais importantes dos núcleos setoriais, que são três na CDL Tijucas: do Comércio, das Construtoras e Imobiliárias e dos Jovens Empresários.

O último realizou, na semana que passou, a sua primeira missão internacional, certamente um marco para o grupo. Foram quatro dias de viagem em que os nucleados realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, a binacional gerida por Brasil e Paraguai, um encontro com a Asociación de Jóvenes Empresarios do Paraguai, em Ciudad del Este, e uma visita às Cataratas do Iguaçu, exploradas turisticamente por Brasil e Argentina.

Em Itaipu, além de conhecer a grandiosa estrutura da usina, o grupo também visitou o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), um centro de inovação e desenvolvimento territorial sustentável, que estimula fortemente o empreendedorismo.

O encontro com a Asociación de Jóvenes Empresarios do Paraguai foi um momento de aprendizado muito significativo sobre a maneira com a qual o país trata suas taxas e impostos, além da política governamental paraguaia para o estímulo de abertura de empresas.

Por fim, na visita às Cataratas, os membros do núcleo puderam conhecer, claro, a beleza natural deslumbrante do lugar, mas, também, o modelo de organização e administração diferenciado de um parque por onde passam milhares de pessoas diariamente.

“A missão empresarial é, sem dúvidas, uma das ações mais completas que o Núcleo de Jovens Empresários promove periodicamente. Desta vez, porém, a experiência foi ainda mais intensa, uma vez que realizamos a nossa primeira missão internacional. Foram momentos muito marcantes de conhecimento, capacitação, oportunidades de negócio e descontração que levaremos conosco para sempre”, destaca o Coordenador do Núcleo, Gabriel Nascimento.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”