fbpx

Semana Lojista

CDL Videira entrega prêmio aos vencedores do CDL na Escola

Além dos vencedores municipais, outros alunos foram premiados

A CDL Videira, Secretaria Municipal de Educação e o Sicoob Vale do Vinho realizaram no dia 25 de novembro, segunda-feira, a entrega da premiação dos alunos videirenses que participaram do concurso CDL na Escol. A solenidade aconteceu no auditório Mauro Cezar Pasqual e foi prestigiada pelo presidente da CDL, José das Neves Olivo, o secretário municipal de Educação, Luiz Felipe Zanella, a diretora cultural da CDL Videira, Ivoneti Zani, a gestora executiva da entidade, Larissa Seemann Perondi, a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Secchi Mezzaroba e a coordenadora de Programas Sociais do Sicoob , Claudete Zornitta Ciota, além de pais, professores, diretores e alunos.

Na categoria desenho, destinada aos estudantes do 1º ao 5º ano, a vencedora foi a estudante Maria Eduarda Vockes, aluna do 5º ano do CAIC. Ela foi orientada pela professora Sandra Gaio Zuffo.  Já na categoria redação, para estudantes do 6º ao 9º ano, a campeã municipal foi a Ana Paula dos Santos, aluna do 9º ano da Escola Prefeito Waldemar Kleinubing.O título da redação orientada pela professora Maristela Demartini Freschi foi “Devemos nos preocupar com o agora!”. As duas primeiras colocadas receberam da FCDL/SC, promotora do Concurso, um kit contendo mochila e material escolar, além de um cheque de R$250 como presente da CDL Videira.

Outros alunos se destacaram no concurso deste ano. Como forma de valorizar esses estudantes, as entidades se uniram para entregar várias lembranças aos alunos. Os estudantes destaques neste ano são: Ícarus Navroski, Janielly Amorim, Andrei Costa, Anita Nurseh, Elias Alves, Luiza Bertuol, Heloisa Vieira, Julia dos Santos, Daniel Bonetto, Alison Schroeder, Pedro Kreusberg, Rubia Di Domenico, Lucas de Almeida e Eliezer Vieira.

O presidente dá entidade, José das Neves Olivo também falou sobre o impacto positivo que o projeto Recicla CDL, que recolhe lixo eletrônico gratuitamente, vem promovendo em Videira, desde 2010.  Desde a implantação já foram recolhidos cerca de 210 mil quilos de lixo eletrônico.

“É um dos números mais expressivos do Estado e demonstra que a CDL está exercendo seu papel social ao oferecer essa alternativa gratuita. Além disso, mostra que os videirenses estão cada vez mais responsáveis e conscientes em relação à preservação do meio ambiente”, disse.

MAIS DA Edição – 921
  • CDL Xanxerê celebra chegada do Natal

    Continue lendo Clique e leia
  • Rodeio contempla participantes do CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Trombudo Central define nova diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • Eleita nova diretoria da CDL Tubarão

    Continue lendo Clique e leia
  • Associados são homenageados pela CDL Tijucas

    Continue lendo Clique e leia
  • Navegantes em noite de autógrafos do livro CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais