Semana Lojista

Alunos de Lages recebem prêmio do CDL na Escola

Na categoria desenho, o estudante vencedor foi Enzo Davi Castelo Branco

Mais de 4 mil alunos das escolas municipais de Lages participaram do concurso do CDL na Escola em 2019. Na quinta-feira, 5 de dezembro, os vencedores da etapa municipal receberam os prêmios.

O presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli; o diretor executivo Jhonathan Roberto; a vice-presidente social da CDL, Naide Nath Oliveira; o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese; e a secretária da Educação Ivana Michaltchuk; estiveram presentes e realizaram a entrega.

Na categoria redação, a vencedora foi a aluna Maria Eduarda Straubel do Nascimento, do 7° ano, da EMEB Suzana Albino França. Com apoio da professora Fabiane Tripoli Venção, as crianças realizaram outros trabalhos além do solicitado pelo concurso. Em sala, foram abordadas leituras e discussões dos textos da cartilha, além de vídeos e filmes com temas como fauna e biodiversidade, além de aspectos culturais, reciclagem e meio ambiente.

Na categoria desenho, o estudante vencedor foi Enzo Davi Castelo Branco, do 4° ano, da EMEB Prof. Osni de Medeiros Régis. Quem deu apoio ao projeto foi a professora Juliana Schmidt Ferreira, com abordagens como consumo consciente, reciclagem, sustentabilidade e confecções de objetos com materiais recicláveis.

Além disso, a escola esteve reunida em uma manifestação em defesa da biodiversidade, a caminhada ecológica, que reuniu todos os alunos da escola.  “As queimadas fazem parte da cultura da nossa região, com as aulas e explicações os alunos puderam entender que elas trazem prejuízo ao meio ambiente” disse a professora Juliana.

 

MAIS DA Edição – 923
  • Santo Amaro da Imperatriz premia finalistas de concurso

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Itajaí apoia campanha “Verão sem Trabalho Infantil”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Videira convida comunidade a adotar cartinhas de Natal

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Navegantes oferece desconto em curso de aprimoramento

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Rio do Sul empossa nova diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Pomerode organiza jantar de confraternização

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais