As CDLS na frente

07/02/2020|

19:22

Marieli Camilo compartilha dicas para crescimento profissional

O desenvolvimento humano tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas. Reconhecer a importância deste processo tem dado aos profissionais a oportunidade de se desprenderem apenas das competências técnicas para trabalharem as habilidades interpessoais e comportamentais. O conceito foi apresentado pela especialista na área, Marieli Camilo, que subiu no palco do Encontro de Comerciais e conduzir a palestra Mentalidade Produtiva.

A inteligência emocional, capacidade de administrar emoções e utilizá-las em benefício próprio, foi um dos pontos comentados. “Empresas e negócios são formados por pessoas. Seres humanos equilibradas emocionalmente conseguem produzir mais e conquistam melhores resultados. A tecnologia é de extrema importância, mas trabalhar a “máquina” humana é tão essencial quanto a robótica”, explica a profissional.

Marieli também explicou dois outros conceitos aliados ao mindset (forma com a qual organizamos os pensamentos em busca de objetivos), a mentalidade fixa e a de crescimento.  Através de um estudo levantado pela pesquisadora Carol Dweck, em linhas gerais, as pessoas podem ser dividas em dois padrões de mentalidade. Na fixa estão aqueles que não conseguem reagir bem ao fracasso e costumam fugir de problemas e desafios. Já o grupo ligado ao crescimento, acreditam que podem desenvolver aptidões e enxergam nas tarefas difíceis a oportunidade de crescerem e se desenvolverem.

“Sair da zona de conforto é descobrir uma nova versão de quem somos. Aliado a coragem, encarar os problemas contribuem para o crescimento profissional. Estamos em constante fase de aprendizagem. Se o desejo é atingir uma carreira de sucesso, é importante encarar a realidade e abraçar os desafios para que as oportunidades apareçam”, comenta a profissional.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque