Semana Lojista

CDL Florianópolis no combate à pirataria

“Projeto Fazer” entra no escopo de ações da campanha Despiratize com conceitos de valores e moral da cidadania

Para conscientizar crianças e adolescentes da rede pública de ensino, a CDL Florianópolis uniu-se com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria e o Observatório para estender as ações do Projeto Fazer e da campanha Despiratize, levando dicas e orientações de forma lúdica para os jovens.

De acordo com a superintendente da CDL Florianópolis, Solange Kuchiniski, o “Projeto Fazer” vai ao encontro das diretrizes da entidade com atuação no campo educacional, visto que a idade entre 11 e 14 anos é o período de transformação moral.

“A campanha irá para o ambiente escolar para orientar os jovens sobre os problemas ocasionados pela pirataria, assim como os malefícios à saúde. Quando o adolescente adere uma ideia, automaticamente leva o conceito para casa e dissemina práticas legais com os pais e os amigos, além de contribuir com a informação de que comprar algo pirata não é legal”, salienta Kuchiniski.

Idealizado pelo Cecop e Observatório Social de Florianópolis em novembro de 2017, o Projeto Fazer tem o propósito de apresentar conceitos sobre valores e moral para r alunos da rede pública municipal sobre o papel de cada um como cidadão, arrecadação de impostos, pirataria de produtos, corrupção e cidadania. Desde 2017, o projeto orientou cerca de 500 crianças e adolescentes de oito escolas públicas municipais. A meta de 2020 é fechar as demais 28 escolas, que somam 36 em Florianópolis.

De acordo com o presidente do Cecop, Jair Schmitt, a CDL Florianópolis é parceira de longa data e quando foi pensado em expandir o projeto, a entidade foi a primeira a ser pensada.

“Estamos juntos no combate à pirataria há anos e sabendo da campanha de conscientização que a CDL desenvolveu, não poderia deixar de chamar para dar ostart no projeto. A CDL tem os mesmos ideais que nós, lutamos por uma sociedade melhor e mais justa para todos”, afirma Schmitt.

MAIS DA Edição – 930
  • CDL será instalada na cidade de Luzerna

    Continue lendo Clique e leia
  • Solenidade marca posse da diretoria da CDL Iporã do Oeste

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages apoia movimento “Novos Tropeiros”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Nova Trento sedia reunião do 24º Distrito

    Continue lendo Clique e leia
  • Talita Beber assume presidência da CDL Jaraguá do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Videira sugere horário de funcionamento no Carnaval

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais