As CDLS na frente

19/02/2020|

14:32

CDL Lages promove encontro com vereadores

Com objetivo de aproximar ainda mais as ações da CDL Lages com os vereadores do município, a entidade realizou em sua sede na terça-feira, 18 de fevereiro, um importante encontro para discutir temas centrais como calçadas e passeios, despoluição visual e comércio ambulante.

O presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli, e sua diretoria conduziram os temas com a participação do presidente da Câmara, Vone Scheuermann; do vice-presidente vereador Amarildo Farias; do líder de Governo, vereador Gerson Omar dos Santos; dos vereadores Aida Hoffer, Bruno Hartmann, David Moro, Jair Junior, João Maria Chagas, Lucas Neves, Mauricio Batalha Machado, Samuel Ramos e Thiago de Oliveira.

De forma unânime, os diretores da CDL definem a lei das calçadas como urgente, e citaram exemplos de outras cidades catarinenses que já compartilham esta responsabilidade com os proprietários de imóveis e o poder público. O presidente da Câmara se comprometeu em realizar uma próxima reunião com a presença do Secretário Municipal de Obras de Lages para tratar deste assunto.

Sobre a despoluição visual, diretores da CDL e vereadores elencaram um novo encontro para uma melhor análise pontual sobre o tema que resultará em leis que vão de encontro a uma cidade revitalizada e mais bonita.

O presidente da CDL ainda chamou a atenção para o comércio ambulante. “Queremos deixar claro que não é uma questão de empresários contra ambulantes, nunca houve isso. A nossa maior preocupação sobre o tema é a regularização” afirmou ele.

Os participantes do encontro visualizaram fotos com diversas situações que mostram os ambulantes utilizando pontos públicos como praças, semáforos, calçadas, ruas e calçadões para venderem seus produtos sem notas fiscais. Outro comércio irregular apresentado é os food trucks, que apresentam perigos dos botijões de gás, a falta da vigilância sanitária nestes locais e a desvalorização de estabelecimentos que cumprem normas, leis e pagam regularmente seus impostos.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque