Semana Lojista

Plenária da CDL Jaraguá do Sul aborda NRF

Reunião foi coordenada pela presidente empossada recentemente, Talita Beber.

O maior evento de varejo do mundo foi a pauta principal da primeira plenária da CDL Jaraguá do Sul. Sob o comando da presidente empossada recentemente, Talita Beber, a reunião mensal ocorreu na quarta-feira, 29 de janeiro, no Clube Atlético Baependi.

Juntamente com o diretor Financeiro da entidade, Francisco Tavares Júnior, Talita esteve no NRF 2020 Vision Retail’s Big Show, que ocorreu em janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A 109ª edição do evento contou com cerca de 38 mil participantes e apresentou as principais tendências para o mercado.

A presidente falou que o conceito de espelhamento foi apontado como diferencial, analisando com atenção a diversidade e conhecendo o público que entra no estabelecimento. Francisco complementou afirmando que a tecnologia cumpre papel essencial nesta função, pois consegue assumir tarefas mais burocráticas e que levam tempo, dando espaço para o atendimento pessoal qualificado.

Primeira mulher eleita presidente da CDL, Talita ainda revelou as frentes de trabalho e o foco da gestão nos próximos dois anos: “Definimos três pilares principais. O primeiro é inovação para ajudar a desenvolver o negócio. Outro ponto importante é o conhecimento. Iremos fornecer um calendário de cursos e eventos de capacitação para todos os associados. E, por fim, a experiência, que é sinônimo de sucesso no mercado”, concluiu.

Durante a plenária, o diretor de comunicação da CDL, Killian Sohn Neto, apresentou os dados do projeto Recicla CDL, referência em Santa Catarina. A arrecadação atingiu mais de 29 toneladas no ano passado, quase o triplo alcançado em 2018.

A entidade divulgou também o horário de Carnaval do comércio. Neste ano, a orientação é de funcionamento normal de segunda a quarta-feira. Porém, cada empresário está livre para fazer acordo individual com os colaboradores.

Ainda no evento, Daihene Cole, representando a faculdade Senac de Jaraguá do Sul, reforçou aos associados a parceria com a CDL e os cursos oferecidos voltados a atendentes e vendedores que buscam alta performance.

MAIS DA Edição – 931
  • Lucas Savaris assume presidência da CDL Capinzal

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão reformula espaço inovador

    Continue lendo Clique e leia
  • Coordenadores da CDL Florianópolis assumem mandato

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Pomerode encerra campanha de automóvel zero km

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha empossa diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lages promove encontro com vereadores

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais