As CDLS na frente

27/02/2020|

17:29

CDL São Miguel do Oeste comemora 47 anos de fundação

Figurando entre as 15 maiores CDLs no Estado, a CDL São Miguel do Oeste comemorou 47 anos de fundação na sexta-feira, 21 de fevereiro, no Clube Comercial. A entidade ofereceu aos associados um evento descontraído para apresentar as ações desenvolvidas no ano passado e os projetos para 2020.

De acordo com o presidente da CDL, Ivandro Spengler, a entidade cresceu devido ao trabalho de ex-presidentes e diretores e pelo engajamento das empresas associadas. “É justo enaltecer esse trabalho e retribuir em ações ao associado que está com a CDL em todos estes anos”, reforçou.

Ivandro destaca que a atuação em 2020 mantém a bandeira de capacitação, defendida desde o início de seu mandato e muitos cursos e palestras serão realizados. Além disso, ações tradicionais de fomento ao comércio estão sendo reformuladas.

Histórico

A Câmara de Dirigentes Lojistas foi fundada em 21 de fevereiro de 1973, no salão de festas do clube comercial, com 43 empresários do comércio e indústria de São Miguel do Oeste.

Inicialmente chamado de Clube de Dirigentes Lojistas, a CDL visava desenvolver a aproximação entre os dirigentes de lojas e varejo, com a troca de informações de assuntos ligados a coletividade. Sob a coordenação do primeiro presidente Oswaldo Gruber, definiu-se a implantação do SPC, que hoje representa um banco de dados forte e consolidado e integra a informação de mais de 40 mil associados apenas no Estado.

Em 1994, durante a 35ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, o Clube passa a se chamar Câmara. A mudança foi importante em termos de representatividade, tendo em vista que alguns juízes interpretavam a entidade como um clube sem prerrogativas legais de representação política.

Nossa logo, representada por uma vela, faz referência aos povos fenícios, que foram os melhores comerciantes e marinheiros da civilização antiga.

Atualmente, com um quadro de mais de 650 associados, a CDL está entre as 15 maiores do estado, tendo um ex-presidente a frente da maior Federação de CDLs do país, Sr. Ivan Tauffer, que sempre acreditou no potencial inovador e corajoso do empresário de São Miguel do Oeste.

À frente da CDL no atual mandato, Ivandro Spengler, o presidente mais jovem a assumir a entidade nestes 47 anos, prospecta a entidade para uma das mais inovadoras e participativas na classe empresarial, buscando a aproximação com o associado e a implantação de novos produtos e serviços, em convergência com o atual cenário econômico.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

Você também pode gostar:

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas