As CDLS na frente

12/03/2020|

14:07

CDL Chapecó capacita lojistas sobre o SPC

A CDL Chapecó promoveu na quarta-feira, 11 de março, o curso sobre o Serviço de Proteção ao Crédito, com objetivo de treinar os associados para o melhor uso das ferramentas. A capacitação é realizada todo mês, de forma gratuita, e orienta lojistas e comerciantes sobre as formas seguras e mais eficazes da venda a prazo.

O evento detalhou os procedimentos de consultas, registros e cancelamentos do sistema SPC, disponível para os 1700 associados da CDL Chapecó. De acordo com o coordenador comercial da entidade, Maurício Duarte, a capacitação treina os funcionários das empresas associadas a explorarem todas as funcionalidades do sistema.

Uma das novidades do sistema é o Cadastro Positivo, um banco de dados que apresenta o histórico individual de pagamentos realizados pelos consumidores, em vigor desde julho do ano passado. Com ele, todo cidadão regular nos pagamentos, terá a sua avaliação positiva em crescimento. Desse modo, ocorre uma mudança no cenário de avaliação de crédito, que até então informava apenas a condição negativa do consumidor.

“Nós começamos a trabalhar neste ano com o Cadastro Positivo e estamos orientando todos os associados sobre a funcionalidade do novo banco de dados, disponível dentro do sistema do SPC”, explicou Maurício Duarte.

Saber como usá-lo e quais os benefícios dos novos dados do cadastro na hora da venda, foi o que levou a colaboradora da empresa Pointer Acessórios, Sônia Oliveira, ao treinamento da CDL pela terceira vez.

“Estamos prospectando muitos clientes, grande parte de outros municípios e, por isso, saber como buscar dados e conhecer o histórico dos consumidores será fundamental na hora da venda”, destacou Sônia.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, as capacitações promovidas pela instituição oportunizam melhor qualificação e competitividade aos associados. “Somos entidade referência na profissionalização e na qualificação do setor e buscamos oferecer constantemente cursos e atividades capazes de impulsionar a movimentação do mercado”, reforçou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”