Semana Lojista

CDL Joinville apoia professores do programa Caráter Conta

Na foto, Glenda, Jocelyn, Brian, Susanna, Zeca e Gilson

A CDL Joinville recebeu os professores da Universidade Virginia Tech na quarta-feira, 11 de março, para apresentarem o programa “Caráter Conta”. O presidente da entidade, José Manoel Ramos, destacou que o projeto está em sua 9ª edição e sempre apresentou ótimos resultados.

O programa capacita professores das escolas públicas da cidade e chega a atingir 120 mil alunos. O objetivo principal é despertar a consciência da importância de valores durante a época escolar e a vida adulta.

O ex-presidente da CDL e atual presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Sociais (IEPS), Gilson Bohn, agradeceu o apoio dado pela CDL, que vem ajudado na formação de caráter de crianças e adolescentes.

Sônia Paul, consultora educacional, explica que o programa é desenvolvido baseado em pilares como sinceridade, respeito, responsabilidade, zelo, senso de justiça e cidadania. “É possível perceber mudanças culturais, contribuindo para uma sociedade melhor”, destacou.

A professora da Universidade da Virginia Tech, Glenda Snyder, destacou que o projeto desenvolvido em Joinville é reconhecido nacionalmente. “Desenvolvemos este trabalho no Brasil, pois queremos um futuro melhor para nossos filhos e netos”, completou.

Além de Glenda, a coordenadora Susanna Bender e os professores Jocelyn Peaeson e Brian Hairston participaram do encontro, além dos diretores da CDL Joinville, representantes da rede pública de ensino e a conselheira estadual de educação, Simone Schramm.

MAIS DA Edição – 935
  • CDL Luzerna é fundada e empossa primeira diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Carlos realiza primeira assembleia do ano

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL: Jaraguá do Sul doa computadores

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Grão-Pará comemora Dia Internacional da Mulher

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais