As CDLS na frente

28/04/2020|

15:04

CDL Joinville arrecada alimentos em campanha

Para contribuir com a prevenção do Coronavírus, ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e apoiar os associados na atração de clientes, a CDL Joinville criou a campanha “Doe alimentos e ganhe máscaras”. O funcionamento é simples: o associado fornece máscaras para serem trocadas por alimentos não-perecíveis. A cada um quilo de alimento doado, o cliente recebe uma máscara. As lojas participantes estão sendo identificadas com cartazes.

A ação foi criada para estimular os comerciantes sobre a importância de seguir as determinações do decreto municipal no 37.943, que pode penalizar estabelecimentos reincidentes no descumprimento das normativas de prevenção à propagação do coronavírus. “Se todas as medidas de prevenção forem tomadas, haverá controle da doença”, afirmou o presidente da CDL, José Manoel Ramos.

Para os associados que não têm fornecedores de máscara de tecido, a CDL Joinville tem unidades para comercializar a preço de custo. Os valores variam de R$ 3,50 a R$ 5 e são produzidas por empresas associadas da entidade. “Adquirindo as máscaras de empreendedores da cidade, mantemos empregos e geramos renda. Por isso, a CDL lançou a campanha #CompreDoNegócioLocal”, completou José.

Destino dos alimentos arrecadados

A entidade criou regras para os associados distribuírem os alimentos arrecadados pela campanha. Uma delas é o associado fazer a distribuição no seu bairro. Se não tiver para quem doar, pode levar os alimentos na CDL, que se encarregará de fazer a distribuição para entidades filantrópicas da cidade.

A CDL Joinville incentiva o uso das hashtags #CompreDoNegócioLocal e a marcação da @CDLJoinville nos posts das redes sociais dos associados e apoiadores.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio