Semana Lojista

Ações fundamentais

Presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer

Com todos os cuidados de proteção e controle, no esforço coletivo para combater a expansão do Coronavírus, o comércio catarinense aos poucos está retomando suas atividades, adaptando-se à nova realidade. Para destacar a importância das medidas sanitárias nas operações do varejo e de serviços, a FCDL/SC lançou a campanha “Comércio Consciente”, que inclui jingle, material para mídia digital e peças publicitárias visando auxiliar os lojistas nesta fase de convivência segura e necessária para conter a pandemia. A iniciativa vem somar-se às ações que os lojistas já estão praticando junto aos colaboradores, clientes e a todos os envolvidos nesse relacionamento. O objetivo é reforçar a mensagem de que a permanência das lojas abertas depende da conscientização de todos em relação ao cumprimento das regras estabelecidas pelas autoridades públicas para que a recuperação seja harmoniosa, em sintonia com os protocolos de segurança e prevenção. Clique aqui e faça o download da campanha.

O Coronavírus também levou a Federação a adiar o Concurso de Redação e Desenho CDL na Escola, pois a atividade envolve escolas públicas do ensino fundamental que ainda se encontram em quarentena e a proteção vem em primeiro lugar. No entanto, o programa voltará ainda no primeiro semestre de 2021 revigorado e com a turma da Liga Sustentável em novas aventuras para preservar o meio ambiente, comemorando também os 10 anos da iniciativa.

Com o propósito de apresentar as demandas e sugestões voltadas ao comércio, estivemos em reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino. No encontro, entregamos o ofício com o pedido para a ampliação de crédito, com juros baixos, sem burocracia, dentre outras solicitações, visando a recuperação em especial, das micro e pequenas empresas, empreendimentos familiares muito afetados pela crise atual. E no conjunto de mais uma ação importante para auxiliar as MPEs, o governo federal sancionou a lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), tendo como meta garantir recursos para investimento e capital de giro para os pequenos negócios, assim como para manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país.

MAIS DA Edição – 944
  • CDL Blumenau discute em live estratégias empresariais

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São João Batista oferece planos de telefonia

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Chapecó disponibiliza controle de taxas de cartões

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão premia ganhadora de concurso cultural

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha lança novas soluções para associados

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais