As CDLS na frente

29/06/2020|

17:33

CDL Tijucas promove ação para intensificar medidas de prevenção

A CDL Tijucas, em parceria com a prefeitura local, deu início na sexta-feira, 26 de junho, a uma série de reuniões com alguns segmentos econômicos do município para discutir a intensificação das medidas de prevenção ao novo coronavírus. O primeiro encontro, realizado na Casa do Empresário, sede entidade, foi com representantes do setor de supermercados. Além dos empresários, estiveram presentes o prefeito Eloi Mariano Rocha, o vice-presidente da CDL Tijucas, Alex Bastos, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Idarleni Daroci.

O objetivo das reuniões é reforçar a preocupação do Poder Público e das entidades representativas de que as empresas sigam desenvolvendo seu trabalho, mas que intensifiquem as medidas de prevenção necessárias para combate à disseminação do vírus.

Idarleni Daroci, representando a pasta da Saúde municipal, foi a responsável por falar sobre a necessidade de intensificação dos cuidados por parte dos estabelecimentos. A maior mensagem que a Coordenadora trouxe, no entanto, é de tranquilização aos empresários – que se estende aos colaboradores, de que a convivência segura com a doença neste momento é possível, desde que atendidas as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde. Além disso, Idarleni reforçou a ideia de que Poder Público e empresariado atuem em sintonia, possibilitando a manutenção das atividades econômicas sem maiores transtornos.

Além de todas as medidas que os supermercados já têm adotado, o prefeito Eloi Mariano Rocha solicitou atenção especial à restrição do número de clientes nos estabelecimentos. Cuidado que passa também pela responsabilidade das pessoas, que não devem, por exemplo, expor toda a família na hora de realizar suas compras.

“Ouvimos as pessoas antes de editar o último decreto e contamos com o apoio de vocês nessa intensificação dos cuidados, vocês têm um papel muito importante nesse momento. Nossa intenção é equilibrar as situações, para convivermos com o problema e mantermos a economia funcionando”, salientou Eloi.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio