As CDLS na frente

21/08/2020|

10:45

Covid-19: CDL Joinville lança campanha de conscientização

Conscientização, cidadania, solidariedade e responsabilidade individual para vencer a guerra contra a pandemia de Covid-19. Estes são os pilares da campanha de comunicação “Faça Sua Parte”, lançada na segunda-feira, 17 de agosto, pela CDL e outras entidades empresariais.

A participação de secretários do governo estadual e do prefeito Udo Döhler, além dos dirigentes das associações, reforçam a parceria entre setor produtivo e poder público na gestão da crise sanitária e econômica. A campanha terá um caráter permanente e só será encerrada quando a covid-19 deixar de representar um risco para a saúde pública.

A primeira fase é um reforço das orientações de prevenção, em especial nos momentos de folga e de lazer, um dos maiores desafios das autoridades sanitárias. Com mensagens curtas e claras sobre o papel de cada um nesta batalha que está longe de terminar, segundo os especialistas, esta etapa prioriza a conscientização contra aglomerações entre amigos e parentes, que infelizmente vêm sendo registradas após o turno de trabalho ou em finais de semana e feriados.

Esta etapa do trabalho tem um conjunto de dez peças para veiculação nas redes sociais das quatro entidades e das empresas associadas a elas. A expectativa é que os colaboradores destas empresas e a sociedade em geral se apropriem da campanha e publiquem as peças em suas redes pessoais. “Para evitar o agravamento da crise, a economia precisa continuar girando, claro que com todos os cuidados e protocolos de segurança. De outro lado, a sociedade precisa fazer sua parte de respeitar decretos e seguir as orientações dos especialistas da área da saúde. Por isto, esta campanha vem em muito boa hora, para reforçar a conscientização das pessoas”, afirma o presidente da CDL, José Manoel Ramos.

Já estão definidos pelo menos outros dois enfoques para as próximas etapas da campanha de comunicação. Um deles é a importância de se comprar do comércio local, para fazer girar a economia regional, num círculo virtuoso que contribui para a geração de empregos. Em que pese os protocolos no de trabalho estarem sendo cumpridos com muito rigor para assegurar a saúde dos colaboradores no ambiente organizacional, outra fase da campanha vai reforçar a importância de cada um fazer a sua parte também nas empresas.

 

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio