Semana Lojista

Recicla CDL em Fraiburgo recolhe 12 t de eletrônicos

Essa foi a edição recorde em arrecadação de eletrônicos da CDL Fraiburgo

A 10ª edição do Recicla CDL Fraiburgo arrecadou 12 toneladas de resíduos eletrônicos. Esta foi a maior quantia já coletada pela entidade. A comunidade entregou os materiais na sede da CDL na quarta-feira, 16 de setembro.

Os dois caminhões da Eco Centro Sul saíram cheios de resíduos, agora a empresa é a responsável pela destinação correta das televisões, rádios, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos. A CDL agradece pelo apoio de todos os envolvidos e manifesta que a população de Fraiburgo está cada vez mais consciente em relação a preservação do meio ambiente.

De acordo com um novo relatório divulgado durante o Fórum Econômico Mundial (WEF) de 2019, o resíduo eletrônico é um dos que mais cresce no mundo. Os dados divulgados indicam que a cada ano são gerados no mundo cerca de 50 milhões de toneladas. Desta quantidade, apenas 20% são reciclados corretamente.

Os dados são alarmantes, por isso, ações imediatas que gerem consciência na população a respeito do descarte de materiais obsoletos e de consumo consciente são tão essenciais nos dias hoje. Atuante na causa, a FCDL/SC desenvolveu o Recicla CDL em 2011. O programa, que conta com a parceria das CDLs catarinenses e com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), já destinou corretamente mais de 1.200 toneladas de resíduos eletrônicos no Estado.

MAIS DA Edição – 962
  • Modelo vitorioso

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jovem Balneário Camboriú faz evento para networking

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Pomerode lança Promoção “Natal Premiado” 2020

    Continue lendo Clique e leia
  • Lauro Müller recolhe 2 toneladas através do Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste encerra adesão para campanha de Natal

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joinville apoia ação para apreender produtos pirateados

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais