Outubro é mês de conscientização sobre os cuidados e prevenção sobre o câncer de mama. Em novembro, é o momento de chamar a atenção dos homens sobre os perigos do câncer de próstata.
Para alertar os associados e a comunidade sobre a importância de exames preventivos, a CDL Joinville incentiva os colaboradores a vestirem a camiseta criada para as duas campanhas com a mensagem “Quem ama, cuida”.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade, a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Mas, se detectado precocemente, há 95% de chances de cura.
No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos. Por isso, mais que um reforço de marca, esta campanha tem uma utilidade humanitária. Faça sua parte! Por menos tabus e mais consciência.