As CDLS na frente

22/01/2021|

12:12

CDL São Lourenço oferece Certificação Digital 

No âmbito dos serviços oferecidos aos associados, a CDL São Lourenço do Oeste conta também com a emissão do Certificado Digital com confiabilidade e segurança por profissionais devidamente capacitados.

Você sabia que o Certificado Digital é a única forma 100% legal e segura de substituir a assinatura de próprio punho pela forma digital em documentos eletrônicos? São diversos os benefícios garantidos para pessoas e empresas.

A certificação é uma forma prática de realizar transações eletrônicas; pode ser emitido no mesmo dia; utilizado para facilitar processos de CPFs CNPJs; e ainda traz diversas vantagens para profissionais liberais.

Saiba mais

Com o certificado existe a possibilidade de trabalhar com sistemas virtuais unificados e seguros, proporcionando integração e desburocratização de processos relativos ao setor. Ele é necessário para diversos procedimentos nas empresas como registrar uma nova empresa na Junta Comercial, emitir NFs, enviar relatórios e realizar consultas na Receita Federal.

Em outras palavras, a certificação garante a autenticidade das operações realizadas no meio digital. É composto por letras e números que dificultam ainda mais a fraude de documentos emitidos em nome empresa.

Para se ter uma assinatura digital não é necessário ter uma empresa grande, empresas que são de pequeno porte também podem aproveitar e usar o Certificado Digital, até MEI (Microempreendedor individual).

Se tornou ainda mais importante no atual período

Em tempos de pandemia, em que as medidas para tentar conter o avanço do novo Coronavírus incluem o isolamento social, muitas atividades sejam profissionais, financeiras ou jurídicas, acabam sendo feitas apenas pela internet. Dessa forma, o Certificado Digital tem ganhado cada vez mais importância.

Como solicitar

A Pessoa Física ou Jurídica que queira solicitar um Certificado Digital pode procurar a CDL, cuja sede fica localizada no alto da Rua Rui Barbosa, nas proximidades da Policlínica Municipal de Saúde, e esclarecer suas dúvidas com as profissionais Fabiola Croda e Ana Paula Almeida ou diretamente com a Gestora Carine Oliveira.

A empresa precisa cumprir com alguns requisitos para o Agente de Registro validar e emitir o Certificado Digital.

Faça seu Certificado Digital com a CDL, para saber mais entre em contato (49)3344-1037 ou (49)8422-0705.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

18/03/2024

CDL Jovem de Florianópolis recebe mais de 70 empresários em encontro inspirador com Daniel Keller

08/03/2024

CDL de Itajaí lança um programa de capacitação para empreendedores

Você também pode gostar:

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

18/03/2024

CDL Jovem de Florianópolis recebe mais de 70 empresários em encontro inspirador com Daniel Keller

08/03/2024

CDL de Itajaí lança um programa de capacitação para empreendedores