As CDLS na frente

24/02/2021|

12:41

CDL Joinville apresenta demandas para o secretário Luciano Buligon

No primeiro compromisso fora da Capital, o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, participou de um encontro com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joinville. No início da reunião, destacou a importância do município para Santa Catarina e demonstrou otimismo com a recuperação da economia. “Tinha que começar o trabalho por aqui. Precisamos recuperar nossa auto-estima e arregaçar as mangas para trabalhar e entregar o nosso melhor”, afirmou.

Buligon disse que precisa de um secretário adjunto e espera que ele seja da região de Joinville. “Aqui tem um ambiente empreendedor. Precisamos desta união para preencher as lacunas. Quando voltar para a cidade, quero trazer indicativos e apresentar ações”, revelou.

O vice-presidente Administrativo e de Patrimônio da CDL, Marcos Bittencourt, representou o presidente, José Manoel Ramos. “Para a CDL, saber que o secretário de planejamento é qualificado e comprometido com o empreendedorismo nos deixa mais otimistas”, afirmou.

A CDL apresentou demandas em busca de melhorias que fazem parte da proposta de ressignificação do Centro da cidade. A entidade também solicitou apoio para a duplicação das ruas Ottokar Doerffel e Ministro Calógeras. A intenção é que o trajeto se transforme na entrada principal de Joinville na direção da área central pela relevância dos serviços que são prestados nesta região, além do turismo e comércio.

O coordenador da Câmara Multissetorial do Centro, Álvaro Cauduro, revelou que estas reivindicações ajudarão a melhorar a autoestima dos joinvilenses, que está abalada com a situação da região Central prejudicada com as obras de macrodrenagem do Rio Mathias. “Muitas lojas fecharam no Centro e ainda tem o problema dos ambulantes e andarilhos. O governo do Estado e a Celesc podem ajudar a melhorar esta região que contempla a história, a cultura, o turismo, a gastronomia e o comércio”, completou.

“Precisamos de apoio do Governo. É um projeto simples de executar, pois o traçado atual é propício para a duplicação”, informou o vice-presidente de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Carlos Antônio Grendene, que entregou ao secretário, junto com o vice-presidente Marcos, um ofício com os pedidos da entidade. Buligon informou que trabalhará para que  as demandas sejam atendidas.

Economia de Santa Catarina

O secretário informou que Santa Catarina é o segundo Estado melhor para investir, atrás apenas de São Paulo. “Para melhorar ainda mais, precisamos de investimentos em infraestrutura, como estradas e aeroportos, e nas telecomunicações”, revelou.

Destacou que a população de Santa Catarina representa 1% do território nacional, mas é o Estado que tem menos desempregados e que mais cresceu nas áreas de indústria e comércio – as vendas foram cinco vezes maiores que todo o País. O setor de serviços, prejudicado com a pandemia, registrou crescimento de 4% em dezembro.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque