As CDLS na frente

05/04/2021|

19:56

Qualificação de mão de obra é pauta de reunião da CDL Maravilha

Com o intuito de buscar meios para qualificação de mão de obra na cidade de Maravilha, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliana Reiter Estefano, juntamente com o vice-presidente, Paulo Hübner, e a diretora da Indústria, Jusara de Bona, reuniram-se, no dia 30 de março, com gestores do Poder Público e do Setor Produtivo da região.

Compareceram no encontro o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para a região Extremo Oeste, Valdemar Schimidt; representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina; o vice-prefeito de Maravilha, Jonas Dall Agnol; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto; e a secretária da Educação, Cleusamar Preuss.

Na oportunidade, a presidente Eliana apresentou diferentes demandas dos empresários referente aos serviços prestados pelo Senai em Maravilha. “Sabemos que o Senai foi uma grande conquista para Maravilha e nós, empresários, principalmente do ramo da indústria, precisamos compreender que somos contribuintes do Sistema S e que recebemos muitos benefícios com os serviços do Senai e Sesi”, destacou Eliana.

A reunião, que teve por objetivo encontrar soluções para a falta de mão de obra qualificada em Maravilha, gerou debate e troca de ideias entre os presentes. “Precisamos unir esforços com o Senai e com o Poder Público para termos mais condições e qualificação de mão de obra para as indústrias de Maravilha. Sabemos que essa é uma carência e precisamos, juntos, encontrar a solução para esta deficiência”, explicou a presidente.

Para o vice-presidente da Fiesc, os empresários podem usufruir ainda mais daquilo que o sistema oferece, e também devem levar demandas para as equipes do Sistema S. “Estamos disponíveis para a classe empresarial. Todas as necessidades podem ser encaminhadas para as equipes e buscaremos, de todas as formas, as soluções necessárias. Além disso, precisamos trabalhar a cabeça dos jovens para ingressarem em cursos profissionalizantes, que garantem um trabalho com mais qualidade para o futuro”, afirmou.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto, destacou que existe uma força do Poder Público, juntamente com a secretaria da Educação, para fazer a iniciação profissional ainda nos anos iniciais. “A Administração está trabalhando em projetos para que tenhamos uma possibilidade de fazer essa iniciação ao mercado de trabalho o quanto antes, pois Maravilha tem se desenvolvido muito e precisa, cada dia mais, de profissionais qualificados para manter as empresas competitivas”, ressaltou Rossetto.

Para Eliana, esses diálogos são saudáveis e levam ao encontro de um resultado positivo para a situação local. “Precisamos dessa união, onde todos falam a mesma língua e buscam soluções conjuntas. Temos esse gargalo e precisamos resolvê-lo; nossa intenção é trabalhar para que isso se efetive”, finalizou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”