As CDLS na frente

13/04/2021|

17:32

CDLs definem estratégias para o setor de eventos de SC

Aproximadamente 30 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de diferentes municípios de Santa Catarina, se reuniram por meio de videoconferência, para discutir medidas e ações em prol do setor de eventos, que está há mais de um ano com as atividades suspensas devido à pandemia de coronavírus. Profissionais da área relatam que estão em situação extremamente crítica.

Organizada pela CDL São Miguel do Oeste, a reunião contou com a participação de presidentes de CDLs, gestores e diretores que, em alguns casos, também são empresários ligados ao setor de eventos, por isso tem propriedade e conhecem a realidade do setor econômico considerado o mais afetado pela quarentena.

Durante o encontro virtual, diferentes ideias foram levantadas pelas CDLs que, na sequencia, serão apontadas através de um documento que será encaminhado ao governo do Estado, responsável pelas normas e decretos que restringem as atividades relacionadas aos eventos.

Dentre as sugestões levantadas pelas CDLs está a retomada gradativa dos eventos privados, com limitação de pessoas e seguindo todos os protocolos de acordo com a capacidade do espaço; linhas de financiamento de longo prazo para que, ao retomar as atividades, o setor possa contar com crédito para capital de giro de forma desburocratizada e acessível; política de reativação do setor junto ao governo e medidas de controle e fiscalização de eventos clandestinos.

Também, na pauta das entidades associativas, está marcada uma reunião com a Secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto, a fim de sensibilizar e buscar medidas mais efetivas para amenizar os impactos da pandemia nessa área.

O setor de eventos, direta e indiretamente, emprega milhares de pessoas e movimenta o comércio, pois está vinculado com ampla cadeia de empresas e prestadores de serviços. Em Santa Catarina, a área gera mais de 5 mil empregos diretos e conta com, aproximadamente, 4 mil empresas atuantes na ponta.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque