As CDLS na frente

28/04/2021|

12:36

Empresários sugerem ações para recuperar a economia de São José

A Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) São José entregou um Ofício à Câmara Municipal e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com as reivindicações das empresas associadas para acelerar o processo de recuperação econômica da cidade. As ações solicitadas contemplam também as áreas da educação, gestão municipal, inovação, indústria, infraestrutura, transporte, meio ambiente, saúde e segurança pública.

As propostas foram apresentadas em reuniões com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Marcelo Fett, e com o vereador Rodrigo Andrade. A entrega do documento foi feita pelo vice-presidente de Relações Institucionais da CDL, Luiz Gonzaga Coelho, e pelo diretor, Márcio Cavalcanti.

“Esperamos que as sugestões de melhoria sejam integradas ao Plano do Governo Municipal como imprescindíveis para impulsionar o crescimento, gerando oportunidades de trabalho e renda”, destacou o diretor Cavalcanti, que também coordena a Comissão Especial de Inovação Empresarial da entidade.

Dentre as sugestões, está a implantação da Casa de Apoio ao Empreendedor, concentrando os serviços necessários para viabilizar a operação das empresas; e a criação da Lei Municipal de Liberdade Econômica, nos princípios da Lei Federal, que dispõe sobre a desburocratização das atividades das empresas, bem como simplificação de diversos processos voltados ao setor econômico.

A elaboração de um Plano de Incentivo ao investimento das empresas instaladas e a criação de condições favoráveis para a instalação de novos empreendimentos; a equiparação fiscal com os demais municípios da Região Metropolitana (taxas e impostos) como incentivo fiscal para as indústrias no município; e eliminar a cobrança da taxa de coleta de lixo das empresas que possuem coleta particular de resíduos industriais, também constam no documento, entre outras reinvindicações.

“Como presidente da Comissão Especial de Inovação e Empreendedorismo da Câmara, me comprometo a estudar o documento e interceder junto ao Poder Executivo para que parcerias sejam feitas em todas as esferas da sociedade, no sentido de fortalecer a economia, apostando nas vocações e potencialidades locais”, declarou o vereador Rodrigo de Andrade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”