Programado para ocorrer em abril de 2022, em Lages, o VI Congresso Internacional de Branding foi lançado de forma híbrida, no dia 27 de abril, no gabinete do prefeito, Antonio Ceron. A programação e o site do congresso, foram apresentados aos participantes da reunião, dentre eles, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages, Zulmiro Klann, o diretor executivo, Jhonathan Roberto, que participaram de forma presencial, e o vice-presidente de Marketing, Arnaldo Sousa, de forma virtual.
Segundo o coordenador da comissão local de organização do congresso, e professor do IFSC Lages, Thiago Meneghel, o objetivo de fazer o lançamento do evento com um ano de antecedência é fazer com que as empresas lageanas comecem a planejar a construção da reputação de suas marcas.
O congresso reúne pesquisadores e cientistas de diversas partes do mundo, debate a gestão das marcas, a criação da reputação dos produtos e empresas, assuntos diretamente ligados com o marketing. “As empresas, através de suas estratégias de marketing, criam a reputação das suas marcas, seja na própria empresa, seja dos produtos. Esse planejamento das construções da marca temporalmente é o que chamamos de brading”, explica.
Sobre o Congresso
O Congresso Internacional de Branding é um evento realizado pela Associação Internacional de Investigadores de Branding – Observatório de Marcas. De caráter cosmopolita, interinstitucional e intercultural, reúne experiências e saberes de diferentes países e profissionais em torno das principais tendências sobre marcas e gestão de marcas.
O VI Congresso Internacional de Branding: multiplicidade e convergência ocorrerá de maneira híbrida, no período de 27 a 30 de abril de 2022. Seu objetivo principal é integrar academia e mercado em torno do tema “multiplicidade e convergência para construção do valor da marca”, trazendo à discussão o estado da arte da teoria e da prática necessárias para planejar, implementar e avaliar a gestão da marca na sociedade contemporânea.