Semana Lojista

Recicla CDL recolhe 1 tonelada em Catanduvas

Para incentivar a população a descartar adequadamente eletrônicos obsoletos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Catanduvas realizou, no dia 8 de maio, mais uma edição do Recicla CDL, quando foi coletado cerca de mil quilos de material eletrônico. Neste ano foram disponibilizados três pontos de coleta para facilitar o acesso à população. Também foram distribuídas mudas de plantas frutíferas, com o apoio do Sest Senat e Prefeitura Municipal.

“Realizamos uma vez por ano este evento, proporcionando a população a oportunidade do descarte correto e, assim, evitar a contaminação do meio ambiente, já que muitos dos aparelhos possuem na composição metais pesados como chumbo e mercúrio. Se descartado de forma incorreta, isso prejudica o meio ambiente”, explicou o presidente da CDL Catanduvas, Rosinei Crespin Tiepo.

A ação faz parte do Recicla CDL, programa desenvolvido pela FCDL/SC em parceria com as CDLs. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da redução do volume de material gerado.

MAIS DA Edição – 993
  • Presentear é fazer-se presente

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Águas Frias empossa nova diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Concórdia e PGS apresentam Programa de Energia Limpa

    Continue lendo Clique e leia
  • Ibirama realiza Recicla CDL com sorteio de vale-compras

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó lança sistema de acompanhamento do Legislativo Municipal

    Continue lendo Clique e leia
  • “Compre com Sorte” movimenta mais de meio milhão no comércio de Itajaí

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais