As CDLS na frente

11/06/2021|

21:00

Capacidade de superação

Setor que conviveu com muitas perdas de receitas e de empregos, desde o início da pandemia, com impacto direto nos seus resultados, o varejo começa a dar sinais de recuperação. A importância do comércio não se limita apenas à contribuição na movimentação da economia, mas também pela função social e de recolhimento de impostos.

Assim, os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trazem um pouco de alento para quem vinha acumulando perdas sucessivas desde o ano passado.

No levantamento, é revelado que as vendas do comércio varejista ampliado, que envolve todas as atividades, incluindo materiais de construção e veículos, subiu 36,8% em Santa Catarina em abril, na comparação com o mesmo período de 2020. Em março, o setor também apresentou crescimento de 26%, neste mesmo parâmetro.

Os desafios ainda são enormes, as dificuldades ainda estão presentes, mas o crescimento das vendas do varejo traz uma perspectiva mais favorável de equilíbrio.

A programação de vacinação anti-Covid 19, ora em curso em nosso Estado, e com previsão de cobertura completa de imunização projetada para ser concluída em outubro próximo, abrangendo toda a população catarinense, também traz um alento ao nosso setor.
A soma de esforços conjuntos, reunindo classe empresarial, entidades associativas, poder público e toda a sociedade, é fundamental para superarmos a crise pandêmica, permitindo visualizarmos dias melhores, com esperança e capacidade de superação.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque