Semana Lojista

CDL Jovem Florianópolis recebe multicampeão de longas distâncias

“Superando os limites da mente, podemos superar os limites do corpo e encontrar a verdadeira força”. Com essa frase inspiradora do multicampeão de provas de longas distâncias, Daniel de Oliveira, a CDL Jovem Florianópolis promoveu, na noite de terça-feira, 8 de junho, a live “Desafiando o Impossível – foco, resistência e resultado”. O encontro virtual abriu a reunião do conselho deliberativo da Entidade que foi transmitido pela plataforma Zoom.

Segundo a coordenadora de Marketing da CDL Jovem Florianópolis, Juliana Mota, o objetivo em trazer um atleta ultramaratonista é mostrar como o foco e a resistência são fundamentais para o resultado, não somente nas provas físicas, mas também nos negócios. “Passamos por um ano no qual aprendemos sobre a resiliência nas empresas e na vida pessoal. Tivemos que nos superar como empresários e lidar com as adversidades”, declarou.

Natural do Rio de Janeiro, o carioca Daniel de Oliveira, de 39 anos, construiu a vida pessoal e profissional na cidade de Blumenau, onde mora há 34 anos. O atleta pratica esportes desde os 14 anos e, há 11 anos, é ultramaratonista. O profissional contou para os jovens empresários como foi a experiência de correr longas distâncias e os desafios extremos após ler o livro “O ultramaratonista”, de Dean Karnazes.

Para Juliana Mota, a história do profissional incentiva as pessoas a buscarem motivação para fazer o que acreditam ser impossível. “Estamos a cada dia mais entendendo que o corpo precisa se transformar, a saúde e desempenho dependem das pequenas ações que tomamos no dia a dia. A qualidade de vida está intimamente ligada a qualidade que desempenhamos no trabalho. O encontro vem mostrar como o planejamento, a alimentação e os exercícios físicos são importantes para o crescimento”, finalizou.

O convidado especial

Daniel de Oliveira, mais conhecido como o atleta do impossível. Em 2019 conquistou o terceiro lugar no mundial Doble Deca, a prova contínua mais longa do mundo em toda história dos esportes. São 76 km de natação, 3600 km de ciclismo e 844 km de corrida, aproximadamente são 23 dias ininterruptos de prova.

MAIS DA Edição – 997
  • Capacidade de superação

    Continue lendo Clique e leia
  • Jaraguá do Sul divulga CDL Box para o Dia dos Namorados

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste promove Sábado D e posta dicas para Namorados

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque oferece serviços à população no Dia dos Namorados

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha faz ações para o Dia dos Namorados

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joinville aposta em Sábado+ no Dia dos Namorados

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais