As CDLS na frente

17/06/2021|

12:01

CDL Florianópolis lança evento digital gratuito sobre “Educação Financeira”

Para apresentar assuntos de interesse dos empresários, dados de crescimento do comércio, novas tendências de mercado, entre outros temas relevantes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis e o Grupo de Líderes Empresariais (Lide SC) firmaram parceria para promover uma série de eventos online. As ações são parte do projeto “É Hora de Acelerar” e abordam os temas mais discutidos na sociedade.

Para abrir o calendário de eventos, o assunto “Educação Financeira” foi abordado pelos especialistas Ana Oliveira e Mateus Bernardino, no dia 16 de junho, pelo canal do Youtube da CDL Florianópolis. O objetivo do encontro foi mostrar aos participantes que a educação financeira está ligada ao comportamento e hábitos. Com isso, para ter uma vida financeira saudável é preciso saber conciliar e equilibrar os impulsos.

De acordo com a especialista no assunto, Ana Oliveira, a saúde financeira leva em consideração aspectos como ganhos totais, dívidas, despesas fixas, planejamento, entre outras. “A Educação Financeira traz novas soluções para um velho problema. Gastar menos do que ganha e ter constância nos investimentos ao longo da vida para vivermos de forma sustentável e promover nossa saúde financeira. Isto porque se trata de como tomamos nossas decisões, logo, é muito mais sobre comportamento do que sobre cálculos, contas e planilha”, explicou.

Além disso, o consultor em Gestão, Finanças e Estratégias, Mateus Bernadino, complementou que, para evitar o endividamento pessoal ou familiar, é preciso conversar e envolver todos os integrantes da casa para praticar a educação financeira. “As pessoas precisam conversar sobre os sonhos, os desejos e as necessidades de cada um. As crianças precisam estar envolvidas e aprender sobre controles pessoais, a economizar quando necessário e a sempre fazer uma reserva financeira. O importante é começar e manter a rotina de fazer esta reserva, cuidando da saúde financeira e evitando preocupações futuras”, alertou.

O encontro teve duração de uma hora e foi aberto para perguntas.

Para acessar a palestra gravada, clique aqui.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio