As CDLS na frente

22/06/2021|

17:13

CDL Maravilha promove o Geração Empreendedora, agora em formato híbrido

Com o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes do ensino médio, o programa Geração Empreendedora, que recebe apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Maravilha, passou por uma revisão da metodologia em 2020, em razão da pandemia e, em 2021, será realizado no formato híbrido.

Os encontros acontecerão a partir de julho via Youtube, com quatro momentos virtuais e apresentação da banca do Geração, quando os jovens apresentarão pitchs na dinâmica “Quero abrir minha empresa”. Os multiplicadores atuarão como mentores locais auxiliando os times em todas as etapas e preparação para a banca.

Como nas versões passadas, na sequência, haverá seleção virtual para os jovens vivenciarem a rotina de empreendedor, quando os selecionados poderão passar um dia com um dos empresários voluntários, o que poderá ocorrer de forma presencial ou remota.

Em Maravilha, a apresentação do Geração Empreendedora começou na segunda-feira, 21 de junho, no sistema público e privado. Conforme Caroline Lowis, integrante do Núcleo da Mulher Empresária, ligado à CDL, e que está à frente do projeto, explica que o público-alvo são jovens do 2º ano do Ensino Médio.

“Buscamos desenvolver o espírito empreendedor e criar uma geração pró-ativa, consciente e capacitada para transformar o cenário sócio econômico e fomentar o associativismo. Vamos aproximar os jovens da classe empreendedora através desse projeto”, explicou Caroline.

Na 7ª edição, o programa é realizado devido ao comprometimento de empresários, em parceria com empresas e entidades voluntárias.

“Quando paramos para pensar na diferença que este programa fará na vida dos jovens, das famílias e da comunidade, é muito animador. Estamos formando empreendedores, líderes, e essa semente retornará para toda a sociedade”, ressaltou a diretora de Educação Empreendedora, Nadir Terezinha Koerich.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque